Meu peso

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comi demais!!!! E agora?!!



EStava eu a viajar pela net a consultar dicas para organizar o batizado da minha pimpolha Amália kuando me deparei com esta matéria:

Exagerou nas Festas? Conheça os Alimentos Desintoxicantes!


Início de ano é sempre igual: necessidade dupla de desintoxicação. A primeira pelo excesso de comida que ingerimos nestas festas de Natal e Ano Novo. Segundo, porque sempre desejamos iniciar o ano com mais clareza e energia para dar conta de tantas transformações.


Para limpar o organismo e preparar-se para o verão, você pode apostar em sucos desintoxicantes.

Existem também alimentos que ajudam a queimar gorduras e eliminar os excessos, como a maçã e água de coco.

Importante: estes sucos devem ser tomados em jejum, aguardando uns 20-30 minutos para realizar a primeira refeição diária.
Se você deseja uma desintoxicação mais intensa, o ideal é tomar os sucos desintoxicantes também 20-30 minutos antes das refeições principais (para emagrecer) ou nos intervalos das refeições principais (para fortalecer o sistema imunológico e a vitalidade).

- Melancia com limão e hortelã
Função: desintoxicante e refrescante, trabalha também a vitalidade e a auto-estima. Ativa o sistema imunológico.
Ingredientes: 1 xícara de melancia cortada em cubos (com as sementes) + 1 xícara de hortelã (talos e folhas) + suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

- Manga com cenoura e limão
Função: rejuvenescimento de órgãos como também da pele, cabelo, unhas, olhos e rins. Ativa o sistema imunológico, além de ser desintoxicante.
Ingredientes: 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura média picada + 1 colher de sobremesa de linhaça + suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

- Adeus gordurinhas
Função: ativar todos os órgãos excretores, ajudando na eliminação de gases, retenção hídrica, toxinas retidas no pulmão, intestinos e pele.
Ingredientes: 1 xícara de talos e folhas de aipo (salsão ou erva doce) + suco fresco de 1 limão + 1 xícara de água de coco (colocar 1 pouco da polpa do coco).
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Tome por 21 dias, dê um intervalo de 1 semana e repita se julgar necessário.

ÓLEO de massagem DESINTOXICANTE

Função - uso externo: ativa a circulação periférica acelerando a eliminação de toxinas via pele. Trata varizes, pernas cansadas, celulite e gordura localizada.
Ingredientes: 30 ml de óleo de girassol + 30 ml de óleo de babaçu + 10 gotas de óleo essencial de funcho doce + 20 gotas de óleo essencial de limão.
Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro.
Forma de uso - externo: massageie as pernas com movimentos delicados de baixo para cima. O abdome, os locais com celulite e gordurinha localizada, com movimentos circulares, carinhosos porém vigorosos (como se estivesse acordando e acariciando toda a pele). Realize este procedimento diariamente, idealmente ao final do dia, após o banho para deixar agir por toda a noite. Opcional: use uma escova para massagear todo o corpo.


Outra boa opção é comer uma maçã por dia, durante sete dias. A fruta tem propriedade depurativa. Limonada sem açúcar também cai muito bem e pode ser batida com folhas verde-escuras como couve, agrião, rúcula e salsinha, o que aumenta a função desintoxicante do suco.

Uma boa dieta tem 55% a 60% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteínas. As fibras também devem estar presentes (de 20 a 30 gramas por dia), assim como a água (de 1,5 a 2 litros por dia).

Exercício físico também é fundamental para perder peso. Além de queimar calorias no momento de sua execução, os exercícios mantêm o gasto calórico mais alto por algumas horas após o termino do exercício. Isso estimula o ganho de massa magra, que sempre sofre redução durante a perda de peso.

Um bom começo é aproveitar o calor e caminhar por meia hora no mínimo três vezes por semana. O ideal é procurar um médico e um educador físico para ter um treinamento de acordo com suas características

E lembre-se: Consulte sempre um médico antes de fazer dieta.

11 comentários:

Unknown 29 de abril de 2010 às 17:08  

Menina, eu até tento fazer essas dietas desintoxicantes, mas não consigo... hahahaha... Prefiro usar a lei da compensação...rs1

Ah! Obrigada pelo carinho.
Bjos!

Anónimo 29 de abril de 2010 às 17:32  

Oiiiiiii...lindona!
adorei as dicas,nossa morro perto da praia agora vou tomar aguá de coco sempre,sabia que era bom mas nem tanto assim!me faz uma vicitinha e se gostar me segue tbm,já tô te seguindo...
BjO

Renata 29 de abril de 2010 às 17:42  

Oi flor, obrigada por sua visitinha.
Adorei sua diquinhas...pior q esse mês de maio tô recheada de festas e comilança...aoesar que pretendo me controlar, uma boa desintoxicada vai ser bom.
Beijãoooo

S. 29 de abril de 2010 às 18:33  

Oi!

Adorei as dicas.
Seus filhos são linnndos, Parabéns!
Bjus e ótimo dia pra vc!

Lary 29 de abril de 2010 às 19:04  

Oi amiigaaa!

As dicas são tudo de bom!
Sempre é bom acrescentarmos coisas novas a nossa RA não é mesmo?!
Valeuuu!

E seus filhos são muitoooo lindosss!
Está de parabééénsss!

Beijooos floorrr!

Nathalia (Taia) 29 de abril de 2010 às 19:30  

Olá, tudo bem?
Bem vinda a blogsfera light. E parabéns pela escolha em quem se inspirar, a Simone é mesmo um exemplo para todas nós. Adorei seu cantinho, você tem 3 filhos lindos, família maravilhosa!

Volto sempre.

Bjus

Simone Domingues 29 de abril de 2010 às 21:37  

amiga,

ótimo post, vc está me saindo uma ótima blogueira hein senhorita!!
parabéns
te adoro muitooooooooo
beijos!!!

Mudando o Rumo da Vida 29 de abril de 2010 às 22:31  

Eu comi demais hoje, estou péssima amiga.

Paty 30 de abril de 2010 às 15:36  

Faz parte agoraé recomeçar!!! Que são essas riquesas no post de baixo, Parabéns seus filhos são a coisa mais linda da Tia!!!!Que orgulho!!!!
Obrigada pelo apoio e carinho, viu, estamos juntas !!!Beijoca e força aí no findi!

Simone Domingues 1 de maio de 2010 às 01:33  

amiga linda,

estou com muitas saudades volte logo
beijossssss

Alice Sem Maravilhas 1 de maio de 2010 às 23:41  

Boa Noite,

Informo que a parti de hoje seu cardápio estará sendo monitorado, peço por gentileza que vc post toda sua alimentação assim como a atividade física feita.

obrigada e seja muito bem vinda a batalha.

Att, Simone Domingues