Meu peso

sábado, 22 de maio de 2010

"Benefícios oferecidos pelas frutas: direto da natureza para você!





A alimentação além de equilibrada, deve ser também direcionada conforme as necessidades fisiológicas e histórico familiar de doenças, pois são estes fatores, que irão determinar a escolha do alimento a ser consumido ou restringido.

As frutas são para o homem o alimento de primeira necessidade pois são ricas em nutrientes. São as maravilhas construtoras do organismo humano, porque fornecem energia, nutrientes saudáveis, além de retardarem o processo do envelhecimento celular. Por isso devemos consumí-las pelo menos 3 porções ao dia. A título de conhecimento e saúde, temos aqui, os benefícios oferecidos pelas frutas...enviada da natureza direto ao homem!!!



A função das frutas:

Abacate - além de não conter colesterol como alguns leigos afirmam, pois todo alimento de origem vegetal é isento de colesterol, ele tem o poder de abaixar os níveis sangüíneos do LDL o colesterol ruim. Sua gordura é nutricional, indicado para ser consumido, quantidades moderadas, por crianças e adultos que desejam melhorar a memória. Evitar seu consumo com adição de açúcar.

Abacaxi - fonte de energia, dilui as toxinas e ajuda digestão das carnes. Moderação, o tipo pérola contém muito açúcar.

Acerola - muito rica em vitamina C e outros micronutrientes, ajuda no combate da anemia, gripes e resfriados.

Água de coco verde - remineralizante em potencial, excelente repositor energético. Auxiliar no tratamento dos rins, anemia e estômago.

Banana - ótima para tratar a hipertensão e repor o potássio perdido e necessário ao organismo. Auxiliar em tratamentos do estômago.

Caqui - Rico em vitamina A, auxilia na longevidade. Moderação, contém muito açúcar.Fruta do conde ou pinha - rica em elementos antioxidantes, altamente energética. Moderação, contém muito açúcar.

Figo - importante para a manutenção dos fluídos corporais, trata a hipertensão.

Maçã - Seu aroma acalma e relaxa. Reduz as chances do colesterol depositar-se nos vasos sangüíneos.

Mamão - Rico em vitamina A, combate a artrite e sua enzima facilita a digestão. O tipo Formosa é o que contém menos açúcar.

Melão - é um soro biológico que trata os rins e ajuda na desintoxicação alimentar, fortifica os ossos e os dentes. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições.

Melancia - Rico em licopeno recomendável na prevenção de alguns tipos de câncer. Auxiliar na eliminação do ácido úrico e outras toxinas. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições.

Morango - Rico em licopeno. Excelente para evitar e tratar a gota e o estômago.

Nêspera, ameixas amarelas e nectarinas - Aumenta a resistência física e combate a fadiga.

Pêra - combate a hipertensão, tira o cansaço mental e alcaliniza estômago." (daqui)

0 comentários: