Meu peso

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia 10 de Maio INICIO DE MINHA CAMINHADA AO ENCONTRO DE FÁTIMA


Não se vê que só eu, porque caminhei sempre sozinha, levava uma lanterna na cabeça, e ao chegar a uma aldeia tava uma padaria a funcionar, eram 1.30 da manhã e pedi a um padeiro pra me tirar esta foto, que nada se vê, mas eu apenas queria o mínimo registo da noite escura e eu.




Bom dia minhas amigas, as saudades são mais que muitas, agradeço a todas do fundo do coração pelo carinho demonstrado, as novas visitas muito bem-vindas, é com imenso prazer
que sei que poderei contar com todas vós.
Muito, muito OBRIGADO.

Segunda-feira, 10 de Maio de 2010, decidi ir até Fátima, não foi uma decisão difícil mas também não foi muito fácil, só porque eu não estava sozinha tinha meus 3 filhos e marido, mas tudo deu certo e nem por um momento bate algum tipo de arrependimento.

A verdade é que cada caminhada até à Mãe é única e por mais vezes irei fazê-la, por mais palavras que utilize, existem muitas coisas que ficam por explicar, por dizer, por traduzir, mas vou tentar…

Caminhar até Fátima é uma experiência carregada de emoções e sentimentos muito intensos, uma limpeza espiritual… o facto de me afastar de tudo o que preenche habitualmente o meu dia-a-dia, o conforto, o stress… a par do sofrimento físico, da reflexão, da presença dos peregrinos, da oração, dos cânticos, do silêncio, das mãos, dos sorrisos, das lágrimas… posso dizer que é sem dúvida uma experiência que me aproxima de Deus, eu sinto a Sua presença junto de mim…

Fui a Fátima com intenção de rezar, pedir por mim, meus filhos, meu marido, minha família toda, em especial meu sobrinho Rafael e irmã Lili, rezar por nós guerreiras, que todas vençamos mais cedo ou mais tarde a obesidade, rezar em especial pelo Papa Bento XVI, impossível negar que a vinda dele a Portugal, não influenciou minha decisão, rezar pela Paz no mundo.

Rezar não só no sentindo de joelhar perante Nossa Senhora, mas sim rezar de várias maneiras, rezar sempre de coração aberto.

Rezar em silencio, em voz alta, sempre sozinha mas acompanhada e iluminada pela Senhora de Fátima, rezar a cantar, a chorar e também a rir.

Esta Experiência foi vivida intensamente durante o caminho feito, na ajuda e na mão que se abriu quando necessitei, na oração, na contemplação da natureza envolvente e, à chegada, no encontro com Maria.

Caminho percorrido no mais profundo silencio durante a noite, sim porque comecei a caminhar as 20 horas e terminei as 4.30 horas da madrugada, foram 30 kilometros escolhidos para a noite, decidi primeiro pelos 30 kilometros porque me senti com forças para isso, e a que aproveitar sempre que nos sentimos capazes.

Foram dois dias a caminhar, como que em via dolorosa, dois dias de renovação, como que em via luminosa, e uma vida toda que agora continua, como que uma peregrinação permanente.

Uma caminhada em silêncio, ao encontro de cada um, no interior do seu próprio coração. Tal como acontece em muitos momentos das nossas vidas,penso que cada peregrino que seguia sua rota foi convidado por si mesmo a reflectir, contemplando a beleza de Deus. “Porquê eu…? Que caminho…? Que sentido para a vida …? Que compromisso …? Fui escolhido para …! Força, Maria espera-te! Sorri, tu és alegria! Alegra-te porque és amado por Deus!”. Só cada um sabe o que vai dentro de si.

Continua,....

5 comentários:

Dayanne Sales 17 de maio de 2010 às 12:19  

Sucesso na tua caminhada! Bjs e boa semana!

Bethynha 17 de maio de 2010 às 12:31  

Grnde guerreiraaaa..
te admiro mtooooo..e vc conseguiu ne..
hj eh segunda força pra todas nós ne..
bjos e tenha uma ótima semaninhaaaa

Renata 17 de maio de 2010 às 15:30  

Ahh q bom q deu tudo certo...é uma renovação de fé né ? Q NS Fátima nos proteja e nos ajude nessa nossa caminhada rumo a nossa saude e emagrecimento né ?
beijos

http://vousermagraelight.blogspot.com/

Beta 17 de maio de 2010 às 16:36  

Oi minha querida fico emocionada em ler sobre a sua caminhada !!! Parabéns por ter conseguido andar tanto, obrigada por rezar por nós guerreiras!!!
Que Deus te abençõe e te proteja sempre !!!
Que Nossa Senhora de Fátima guarde sua família!
beijinhos

Déia Rabelo 17 de maio de 2010 às 17:42  

Oi amiga!!

O bom disso tudo é tu poder olhar pra trás e ver que venceu, que realizou teu sonho.
Agora o resto tudo parece menor não é verdade?
Parabéns por ter te superado amiga fiquei muito contente por tua vitória.
Pude sentir a emoção nas tuas palavras parece até que quando a gente lê está vendo engraçado essa sensação.
Que daqui para frente nada seja obstáculo para ti que tu vença todas tuas batalhas.
Tenho selinho lá pra ti, vai pegar uma brincadeira bem legal.
ótima semana.
beijinhosss