Meu peso

terça-feira, 4 de maio de 2010

Erros numa dieta


Na hora de fazer dieta é preciso ter em conta alguns dos erros mais comuns , não comer ou comer produtos light, por vezes em vez de emagreceram ajudam a aumentar o peso, descubra porquê:


Passar fome

Muitas pessoas acreditam que uma dieta só resulta se passar fome, esta ideia está completamente errada, não salte refeições e não fique sem comer. Faça pelo menos quatro refeições por dia. Se saltar refeições, na refeição seguinte o seu organismo vai assimilar mais calorias .
Alimentos proibidos

Nenhum alimento é proibido, claro que ninguém emagrece se passar os dias a comer doces, salgados e fast- food. Se está com desejo de algum alimento, coma um pouco. Se não conseguir resistir depois faça um pouco mais de exercício para queimar as calorias ingeridas.

Comer alimentos light

Muitas pessoas pensam que os alimentos light, não engordam, mas apesar de terem menos calorias devem ser consumidos moderadamente. O chocolate dietético, por exemplo, tem a mesma quantidade de gordura que o normal. Na hora de comprar leia os rótulos e compare.

Substituir refeições por barras de cereais

Uma barra de cereais tem as mesmas calorias de uma sandes de pão integral com uma fatia de fiambre de peru e um copo de leite magro com café e adoçante. Por isso não se iluda, os cereais são importante, por exemplo, ao pequeno almoço por terem um grande taxa de fibra, mas não substituem uma refeição.

1 comentários:

Dayanne Sales 4 de maio de 2010 às 18:17  

Oi, Lindona! Estava olhando seu blog e gostei muito. Estou te seguindo agora. Depois passa no meu e se gostar me segue tb. Beijos e ótima tarde de terça.