Meu peso

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fátima

Ola meus amores, tudo bom?

Pois é, no meu segundo dia de caminhada fiz os 20 kilometros restantes, com muito suor e esforço, pois estava um dia lindo de primavera, suei pra caramba e bebi muita agua, na chegada a Fátima entrada pela porta por detrás da Igreja da Santíssima Trindade foi muito emocionante as lágrimas escorriam sem possibilidade de conseguir-me controlar, descia o Santuário da à Capelinha de joelhos, terço na mão pois era hora de agradecer a Nossa Senhora a minha vitória, agradecer tudo que a vida me tem dado, saúde, filhos lindos, marido maravilhoso, amigas novas e verdadeiras, tudo o que me tem sido enviado nesta vida.

Nessa noite fui para a Capelinha assistir ao terço uma missa tipo preparação para a procissão das velas, estava uma noite fria e chuvosa, e com muito poucas pessoas, mas não foi menos emocionante.

No outro dia ou seija dia 12 de Maio acordei com o barulho do despertador as 8:30 horas, pois teria que tomar um banho, fazer pequeno almoço e ir as compras ao pingo doce que ficava a uns 2.5 kilometros de distancia de onde eu pernoitava.

Comprei tudo o que precisava para poder acampar em pleno santuário com minha família.

Bento XVI chegaria as 17:30 da tarde e haveria que conseguir o melhor lugar para o receber no meio de 500 mil pessoas que chegariam aos montes a Fátima.

Fomos para o santuário as 11:30 da manhã, todos equipados com guarda chuva, pois chovia muito, mantas e lancheira, a Amália coitadinha ia no carrinho dela, jamais aguentaria tanto tempo de pé, o João e Maria fizeram uma caminha no chão com as mantas, eu e meu marido levámos 2 bancos, enfim seria muito tempo de espera.

Começou a transmissão da chegada do Papa nos ecrans espalhados pelo santuário.

Começou um clima nervoso onde os helicópteros não paravam de sobrevoar as nossas cabeças, todos esperavam o heli que traria o Papa ate nós.

Por momentos vê-se no ecran 2 helicópteros aterrarem no campo de futebol, tds esperavam que fosse o Santo Padre, até do nada começa-se a ouvir um barulho esquisito e um helicóptero da força aérea a sobrevoar nossas cabeças, ouve-se os gritos "viva o Papa", vê-se bandeirinhas no ar, e anuncia-se no micro que o Santo Padre sobrevoava e se emocionava com o que via nos ares, impossível não se emocionar cá em baixo também afinal dentro de 15 minutos Ele estaria entre nós fisicamente.

Assistimos a recepção do mesmo pelos ecrans e percurso também até o Santuário com muitas pessoas na beira da estrada para saudar o Papa.

De repente ele entraria no santuário mesmo na minha frente, emoção, euforia, alegria tudo de bom que possamos sentir, AMEI.








Bento XVI ofereceu uma rosa em ouro a Nossa Senhora, pois tal como Ele disse, veio a Fátima com peregrino, porque foi Fátima que se impos à igreija e não a igreija que impos Fatima.



Já não sai do Santuario fiquei assisti a missa, meu marido foi buscar comida pra comermos, e leite quentinho para a Amália e ficamos para a Procissão da Velas, as fotos dizem tudo por eu não tenho palavras sinceramente.





Ficamos no Santuário ate as 2 da manhã, fomos dormir, e no outro dia já lá estavamos, saimos da autocaravana as 8 da manhã, só conseguimos entrar no Santuario as 10:30 da manhã, de tanta multidão.

Mas assistimos as cerimonias de 13 de Maio o que foi muito, muito importante.










Claro que fica muita coisa pra disser, mas pode ser que volte a comentar este assunto, ainda fomos até ao Porto atraz do Papa.

Eu amei recomendo a todas as pessoas.

Beijos

5 comentários:

Camila Santiago 20 de maio de 2010 às 17:05  

obrigada pela visita...rs.. meu menino ta bem de mais da conta... agora sobre o blog e facinho de mais...tem sites ke esplica com figuras etc ...bjoks

clau 20 de maio de 2010 às 17:21  

Olá linda,
adorei lêr o seu post :). Olha linda eu adoro canela, e uso tb em algumas coisas em pau tb mas tenho sempre grande quatidade em pó e adoro, e adica da canela foste tu que me deste obrigada :) porque eu só fazia com adoçante e o meu marido agora é fã.
Bjs clau

Unknown 20 de maio de 2010 às 18:08  

Oi querida nossa deve ter sido lindo essas caminhadas e os dias de oração né sempre é emocionamte mesmo bjsssss ótima quinta

Lary 20 de maio de 2010 às 19:26  

Oi amiga!

Nossa deve ter sido emocionante cada momento dessa viagem, mto lindo mesmo!
É isso aí, vc tem mais é que curtir a vida e ser feliz!

Beijooos flooor!

Mudando o Rumo da Vida 20 de maio de 2010 às 21:37  

Amiga, que lindo, sabe, diante de tantas coisas que passamos na vida, é nessas horas que a gente vê como tudo fica pequeno diante da fé.
Parabéns amiga, por cuidar do seu corpo e do seu espiritual.
Obrigada por compartilhar com a gente tudo isso!