Meu peso

sexta-feira, 7 de maio de 2010

FELIZ RECEBI OS MEUS 1ºs SELINHOS

Tou super, hiper, mega feliz, ke sensação boa, maravilhoso saber ke tenho muitas amigas, mas esta acho ke um dia poderei conhece-la com enorme prazer.

Falo da minha kerida amiga de coração LOYOLA (http://manhamagenta.blogspot.com/)
outra grande GUERREIRA.

Muito obrigado amiga de coração amei!!!! rsrsrrs











As regras para as ganhadoras são:
1) Linkar o blog da pessoa que te deu os selinhos;
2) Responder à seguinte pergunta: o que tem na sua bolsa neste exato momento?
REsposta: Não tenho bolsa, até nisso me desleixei, nem carteira tenho kuanto mais bolsa, ke vergolha, mas a verdade tem de ser dita


3) Indicar 10 blogs para ganhar os selinhos:

http://simonetl.blogspot.com/

http://dany-simplismentedani.blogspot.com/

http://claudiaex-gordinha2009.blogspot.com/

http://prirumoaocorpoideal.blogspot.com/

http://pecadosdagullo.blogspot.com/

http://lifeainteasythatsforsure.blogspot.com/

http://sucodepepino.blogspot.com/

http://napazcomabalanca.blogspot.com/

http://meta-geo.blogspot.com/

http://deysenegata.blogspot.com/


Continua com os selinhos da minha kerida LOYOLA



Sabem o que é o Prêmio Dardos?

“O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc… que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.”

Cada ganhadora do selinho deve:

1. Exibir a imagem do selo em seu blog.

2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.

3. Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio dardos.

4. Avisar os escolhidos

E as escolhidas são:

A todas as anteriormente escolhidas mais:

- Bia - http://bia-entrandoemforma.blogspot.com/

- Taia - http://taiapeixoto.blogspot.com/

- Cynthia - http://cyregina.blogspot.com/

- Regina - http://elisrco.blogspot.com/

- Sónia - http://elisrco.blogspot.com/


Para terminar fica este último selinho da LOYOLA ke dedico a todas as meninas mas especialmente a ela, obg minha amiga, força para alcançar seus objectivos.

CHÁ VERDE


Instalou-se a polémica rsrsrsrsrsrsr, o ke é bom porke tiramos todas as nossas dúvidas em relação ao chá verde, mas esclareço ke não bebo à noite, e como já havia dito nunca me provocou maus estares, mas irei tentar moderar.

A minha kerida amiga Priscila enviou-me a seguinte matéria sobre o referido chá, e entendi a sua msg amiga, agradeço muito o seu cuidado.


CHÁ VERDE



Por Isabelle Lindote

Todo ano os cientistas descobrem novas propriedades em alimentos que antes não eram levados tão a sério. Vilões da boa forma ontem podem virar aliados da vida saudável amanhã, claro que em quantidade limitada. Café, abacate, ovo e chocolate já passaram por pesquisas que encontraram efeitos positivos para o organismo. Por isso, quando, há cerca de dois anos, o chá verde surgiu como o novo queridinho da dieta, muita gente aderiu sem pensar. Mas você sabe tudo que essa plantinha pode fazer por você?

Apesar de tudo que já foi dito, ainda pairam muitas dúvidas no ar. Afinal, tudo na vida tem prós e contras, não é mesmo? Poucas pessoas sabem que o chá verde possui cafeína, que em excesso pode provocar dores de cabeça, distúrbios do sono e hipersensibilidade. Por isso, saber o quanto tomar, em quais momentos do dia e de que maneira é essencial para a saúde.

Para esclarecer mais sobre o assunto, entrevistamos duas especialistas em nutrição, Raquel Maia Chaves e Thais Siqueira de Moraes, sócias-proprietárias da Dhamma Consultoria em Alimentação.

1) Quais são os benefícios do chá verde para a saúde?
O chá verde é rico em catequinas, um tipo de flavonóide com propriedades antioxidantes. Elas são “seqüestradoras” de radicais livres, substâncias prejudiciais ao organismo. Uma pesquisa realizada na Universidade de Tohoku (Japão) mostra que a erva é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e de determinados tipos de câncer. Seus compostos fortalecem as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos.

2) Qual é a quantidade ideal a ser consumida por dia (em xícaras de chá)?
Ainda não existe um consenso sobre o assunto. Especialistas em fitoterapia apontam que quem bebe cinco xícaras por dia tem 16% menos chance de desenvolver doenças cardíacas. Há uma corrente que defende a ingestão diária de um litro de chá verde (seis ou sete xícaras) para obter o mesmo efeito e ainda prevenir o câncer. Essa dose é limite e não deve ser ultrapassada, pois o excesso pode causar efeitos colaterais, como insônia e manchas nos dentes.

3) É verdade que não é bom beber chá verde após às 17h? Por quê?
Os chás tipo mate, preto e verde são bebidas estimulantes, por isso devem ser evitados no período da noite.

4) Há contra-indicações quanto ao consumo?
Assim como qualquer outro alimento que possua cafeína, o chá verde deve ser evitado por pessoas hipertensas, agitadas ou com problemas cardíacos.

5) A versão em cápsulas pode ser consumida sem ordem médica?
A cápsula é uma boa opção para quem não tolera o sabor do chá, pois conserva todas as suas propriedades antioxidantes. A quantidade ideal de consumo é 500 mg, de uma a três vezes por dia. Mesmo tratando-se de um produto natural, essa versão deve ser consumida com orientação médica. As cápsulas são contra-indicadas para gestantes, mulheres que estejam amamentando e pessoas com disfunções na tireóide, insônia ou que façam uso de anticoagulantes.

6) Há problema em consumir chá verde misturado com outros sabores?
Essa tática é válida para deixar o chá verde mais gostoso e não altera suas propriedades terapêuticas. Combiná-lo com outras ervas, como cidreira, hortelã e erva-doce é uma boa opção. Outra alternativa é misturar cascas de frutas à bebida pronta, como abacaxi, manga ou maçã,

7) É melhor beber chá verde quente ou gelado?
Não faz diferença, a questão principal é prepará-lo da maneira correta. Ponha água para ferver e, assim que surgirem as primeiras bolhas de ar, apague o fogo. Acrescente a erva e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar. O ideal é usar duas colheres de sopa para um litro de água, mas comece com apenas uma colher até se acostumar com o sabor do chá.

Receita com chá verde gelado: Suco de abacaxi, hortelã e chá verde:

Ingredientes:
1/2 abacaxi picado em cubos
1 litro de chá verde gelado
1 xícara de açúcar mascavo
10 folhas de hortelã

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, coe e sirva com cubos de gelo.

Esclarecendo!!!!!



Eu comecei a minha RA no dia 5 de Março com 104 kilos, tomei esta decisão kuando fiz uma viagem pela Europa, nessa viagem meu filho teve a lata de me filmar e colocar o video para eu ver, fiquei enjoada, revoltada quando deparei com uma baleia ke ocupava a tv toda como tbm ainda saia por fora, fikei tão danada eu Andreia com 26 anos na altura tinha me deixado chegar akele ponto.

Veijam bem eu sabia ke era gorda, sabia ke pesava 104 kilos, mas na mente acho ke era magra, ou melhor não keria aceitar a minha condição de já me acompanhava à 10 anos rsrsrrsrs

REalmente no meu guarda vestido existia apenas montes de t-shirts e calças práticas de ginástica, rsrsrs um horror, eu ia a certos restaurantes chikes de calça pratica e tênis, meu marido claro ke não dissia nada, ele nem tão pouco tava preocupado como eu estava vestida, o importante no ponto de vista dele era eu ter saude, rsrsrrsrs
o ke é uma verdadeira anedota, kual gorda ke tem saude?
Eu ressonava, tinha falta de ar, nunca andava porke era-me completamente dificil, e tinha saude, vai gozar outra.

Me decidi e reuni forças para emagrecer sem medicamentos isso era certo, encontrei a Simone meu amor e tds já sabem como é!!!!

Mas houve coisas ke me foram muitos dificeis de aprender a consumir, como é o caso do CHÁ VERDE, eu destestava, até ke precebi ke bebendo o chá kentinho até ke era bom, e assim foi, fui bebendo e incluindo nas minhas actividades diárias como se escova o cabelo todos os dias né?

Eu aprendi tbm tanto com a Si como com o Sr. Rui Ventura os beneficios do chá e da água, e como pra mim é bem mais fácil beber o chá em vez da agua, ai está a razão de tanto chá ke sinceramente nunca me fez mal, nunca fikei enjoada ou com tonturas, eu nunca me senti tão bem como agora, e o chá faz parte de mim, é-me dificil viver sem ele, porke me faz bem.

Nunca me senti leve, cada vez mais leve no andar, o corpo voa, parece ke estou a ser levada por passaros, é o kerer viver bem e saudável, é o kerer me REENCONTRAR!!!

Acreditem ke na primeira vez ke eu me sentir mal por algum motivo serei a primeira a dizer stop, se alguma vez sentir fraqueza serei a a 1º a ir comer, eu estou a aprender a gostar mais de mim, e a cuidar-me.

Tudo ke mais kero é chegar ao meu peso ideal, ke por enkuado não sei bem kual é, porke à muito tempo ke sou gorda.

Conto com todas voces para me apoiarem nesta luta.

beijocas

Cardápio dia 7 de Maio

Pekeno- almoço - copo de leite magro
- 2 tostas com fiambre tudo magro


Meio da manha - 1 kiwi

Almoço - hamburguer de peru grelhado com abakaxi

Lanche : 1 iogruto magro
3 fatias de keijo limiano
2 fatias de fiambre

Jantar: como já extravasei ao lanche irei apenas comer uma gelatina

Exercicos: 45 mts de bicicleta

4.5 litros de chá cavalinha

Cardápio dia 6 de Maio


Ola a todas, para começar informo ke não fiz exercicios pois tive o dia inteirinho em arrumações e limpezas gerais cá em casa, aviso tbm ke bebi 3 litros de chá verde.

Beijokinhas


Pekeno almoço : Sumo de melancia, limão e hortelã
2 tostas com keijo tudo magrinho

Meio da manhã : 1 pera

Almoço: ESpetada de peito de frango, abakaxi e courgette
acompanhei com folhas de espinafres temperado só com vinagre

Lanche: 1º melancia
2º gelatina

Jantar: pekena salada de apenas alface