Meu peso

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tomei a decisão

Olá meninas, pensei, pensei e resolvi, vou a Fátima, não é todos os dias que vem cá o Papa, irei sair pelas 18 horas e vou tentar fazer 20 kilometros a pé hoje e amanhã 30, sei que não é o caminho todo mas para uma aprendiz é muito, muito forte.

Irei ausentar-me, alias vou ainda tentar comprar net móvel, para ir comentando aqui e visitando todas vocês, mas senão conseguir comprar não estranhem.

Prometo portar-me bem na minha RA.

Beijos e tudo de bom

Andreia

Fim de semana cheio de conkistas




Olá meninas queridas do meu coração

Meu fim de semana foi muito bom mesmo, 1º porque eliminei 2300 quilos na luta de Guerreiras, foi muito bom ver também que todas se saíram bem, pelo menos ninguém engordou o que já é só por si uma grande vitória.

Quero muito dar os parabéns a minha linda amiga DANY, pois ela é a grande GUERREIRA da semana com eliminação de 3 quilos, parabéns minha linda pois você merece, muita força e continue assim.

Depois no sábado decidi ir a Fátima para ver como estava o ambiente, em vésperas de receber o PAPA, no caminho chorei muito, é muito forte ir vendo tanta gente a caminhar até Fátima, tanta gente com os pés em muito mau estado.

Mas tanta emoção não me deixou de parte e mexeu muito comigo, eu também queria ter aquela sensação, ter aquele momento de reflexão, e quis participar, pedi ao meu marido para parar nossa auto caravana e na zona de Torres Novas comecei a minha caminhada até Fátima, sozinha só com a Nossa Senhora e com meu pensamento, fui caminhado, meu marido parava sempre de 2 em 2 kilometros pra ver se tava tudo bem, e eu sempre me deixando ir, no balanço dos meus passos.

Claro que eu podia ter ido de Peniche até Fátima a pé, mas pra quê?

Não iria conseguir são cento e poucos kilomentros, já andei muito desta vez mas sempre iluminada.

Amigas sou religiosa mas não praticante, isto foi um acto de nem sei bem o quê, foi um pedido do meu interior.

Sei que vi coisas em cerca de 25 kilometros, que nunca julguei assistir, vi a humanidade de pessoas ali voluntariamente que muitas vezes perguntei para quê tanta gente?

Ali sentimos tão pequenos mas tão ajudados e amados por quem não nos conhece, mas que anseia ver a nossa vitória.

Amei demais este pequeno percurso que fiz e que me deixou muita vontade em lá voltar.

Estou a reflectir se hoje mesmo parto ou não para Fátima tentar fazer mais uma parte do percurso a pé, quanto mais não seja é uma pequena homenagem e solidariedade para com todos os peregrinos que vêm de muito longe, que andam 300 ou 400 kilometros para ver a Nossa Senhora.

Gostava muito lá ir no meio de milhares de pessoas para tentar ver o Papa mesmo sabendo que na TV vejo-o melhor, mas ali a sensação é outra.

Quero muito mesmo, fez-me muito bem, soube muito bem e senti-me ainda melhor, claro que tenho que pensar nos meus filhos, pois eles terão que faltar a escola, mas eu quero mesmo muito.


No caminho pensei em muita coisa, na familia, em nós GUERREIRAS, na Madeira, pensei muito mesmo pedi muito a ajuda para todas nós sairmos vencedoras neste desafio, pois para além de tudo a nossa saúde ser bem melhor.

Reflecti tanto sobre meus filhos, sobre meu casamento e lembrei que já fazia 7 anos que não usava aliança, porque não me servia.

Depois de uma visita muito emocionada ao Santuario e Capelinha das apariações, fomos ao museu da cera para mostrar as crianças o que tinha acontecido, como tudo se passou.

MAs entretanto chegou a hora de voltar, e no caminho perguntei ao meu marido se ele ainda tinha a minha aliança guardada na carteira, ele tirou-a e meteu no meu dedo, e fiquei muito feliz ela voltou a servir em mim.

O importante não era só a aliança o significado dela, porque não me sinto mais casada por causa dela, mas sim pelo facto de ao fim de 7 anos ela entrar no meu dedo, tem emoção maior? rsrsrrsrsrsrsrsr

Para finalizar tudo em beleza o Benfica tornou-se no mais recente campeão de Portugal, o que é maravilhoso, cheguei a Peniche e o meu amigo Mário Jorge andava com o trio electrico dele (Canta Bahia), a fazer a festa do Benfica em Peniche, foi tudo muito bom mesmo, amei meu fim de semana.

Repondo cardápios

Cardápio dia 8 de Maio

- Pekeno almoço suco de melancia
- 2 bolachas de arroz com keijo magro

Almoço - pepino com alho frances e tomante tudo saltiado na wook sem gordura

lanche - comi um pão não me controlei,

Jantar - 1 pedaço de frango grelhado, 2 gelatinas com 10 kal, cada

Bebi 3 litros de chá cavalinha

fiz 30 tesourinhas como se chama cá em portugal
30 mts de bicicleta


Cardápio de dia 9 de Maio

Pekeno almoço - 2 bolachas de arroz
meia meloa

Meio da manhã - 2 bolachas de arroz

almoço - salada de alface, cebola, tomate e pepino

lanche - muita melancia

jantar - 2 gelatina 10 kal.
1 bolacha de arroz

bebi muita agua mas não contei ao certo

fiz perto de 25 km de caminhada (explico no post seguinte)

48 tesourinhas e 1 circuito de manutenção