Meu peso

sábado, 22 de maio de 2010

AMIGOS DA DIETA



Par receber diariamente um cardápio balanceado e iniciar sua reeducação alimentar, assine o Bem Leve e tenha dicas nutricionais online à sua disposição.


Já virou hábito para muita gente trocar alimentos tradicionais por versões com redução de calorias, açúcares ou gorduras. Mas essa comodidade moderna pode afetar o bolso e a saúde se os produtos não forem devidamente comparados. O consumo excessivo de diet e light também é um erro comum.

Seja sincera: quantas vezes você já leu integralmente a tabela nutricional de uma embalagem? E nas vezes que você leu, conseguiu compreender plenamente as informações? Quando não entendeu, informou-se a respeito ou deixou para lá? Essas perguntas podem parecer bobas, mas fique atenta a elas.

Parece melhor, à primeira vista, tomar um copo de refrigerante diet do que um copo de suco de laranja. Afinal, o suco sem açúcar tem 182 calorias contra zero calorias do refrigerante. Só que para a saúde, o suco de polpa de fruta é muito mais benéfico já que possui vitaminas e sais minerais. 'Em contrapartida, o refrigerante pode causar insônia, gastrite e não são recomendados para hipertensos, pois contêm mais sódio. Isso só para citar alguns problemas', alerta Luana Stoduto, colaboradora do Bem Leve.

Os alimentos light têm menor quantidade de algum ingrediente em comparação ao produto tradicional, mas isso não quer dizer que eles sejam benéficos para a saúde. Quando não existiam ainda alimentos diet, light e afins, as pessoas eram consideradas até mais saudáveis do que hoje em dia. O segredo está no prato: o consumo de produtos naturais, refeições mais balanceadas e menos oferta de produtos industrializados.

Sabor e saúde à mesa

Fibras naturais
Alimentos ricos em água e fibras ajudam a eliminar toxinas e evitam a retenção de líquidos que fazem a pressão arterial subir e causam inchaços. Melancia, melão e alface são bons exemplos.

Integrais
Os alimentos integrais possuem muitas fibras o que prolonga a sensação de saciedade e freia a compulsão por doces que atinge principalmente as mulheres. Arroz, pães, massas e biscoitos integrais são alimentos que têm este poder. Verduras verde-escuras, legumes e verduras em geral também são ricos em fibras.

Laticínios
Leite e derivados são ricos em cálcio o que ameniza as cólicas menstruais, além de proporcionar sensação de bem-estar por possuirem tripofano, aminoácido precursor da serotonina. Prefira queijos magros como ricota e minas light. Atenção aos iogurtes que ajudam a regular a flora intestinal: o consumo é limitado a um por dia. Economize calorias consumindo requeijão com 0% de gordura em substituição à versão normal: ele possui três vezes menos calorias.

Gorduras do bem
A ingestão de alimentos que possuam gorduras boas ajuda a regularizar o organismo e a retomar o equilíbrio hormonal do corpo. Nozes, atum, sardinha, sementes de linhaça e castanha-do-pará são alguns destes alimentos, que são fontes de ácidos graxos ômegas 3 e 6.

Barras de cereal
São ideais para o lanche da manhã ou da tarde, acompanhadas de um suco, chá ou mesmo água. Esse cuidado evita a prisão de ventre, já que elas são ricas em fibras, mas pobres em água.

Perda de peso: Dicas para acelerar o metabolismo




Como acelerar o metabolismo e potencializar a perda de peso, sem perder a saúde.
Depois da terceira década, o metabolismo começa a declinar em um ritmo de 2 a 4% por década, e perder peso pode ficar muito difícil. Mas mesmo diante desse desafio ainda existem formas de conseguir perder aquela barriguinha. Abaixo você confere dicas saudáveis para ajudar você a emagrecer.

Aumente a quantidade de músculos
Para começar é importante garantir que ao se exercitar você consiga ganhar massa muscular. Um estudo publicado pela Universidade do Colorado na revista Health Science, demonstrou que perder 0,4 quilos por semana durante 12 semanas pode diminuir o metabolismo por causa da perda de músculos que exercícios aeróbicos causam. Isso pode fazer com que o indivíduo consiga perder alguns quilos inicialmente, mas depois não consiga mais perder peso.

Para mudar essa situação, levantar peso três vezes por semana é a maneira mais rápida de conseguir músculos e alcançar resultados quando a balança insiste em não se mover. Pesquisas mostram que fazer exercícios anaeróbios regularmente pode acelerar o seu metabolismo quando você está descansando em até 8%. Ou seja, com a musculação você pode queimar calorias mesmo parado!

Em um estudo que durou oito semanas, homens e mulheres que fizeram apenas aulas aeróbicas conseguiram perder 1,8 quilo, mas não ganharam músculos, enquanto aquelas que fizeram a metade de aulas aeróbicas, mas fizeram levantamento de peso perderam 4,5 quilos de gordura e ganharam 0,9 quilos de músculos.

Descansar menos entre os exercícios também pode ajudar. Fazer uma pausa de apenas 20 segundos, ao invés de uma que dure de 60 a 90 segundos, entre cada série queima calorias extras e acelera o metabolismo.

Prestar atenção na alimentação também ajuda. Por isso coma menos e mais vezes para acelerar seu metabolismo. Espalhar calorias durante o dia faz com que o açúcar do sangue fique estável e controla a liberação de insulina. Sem picos de insulina, o acúmulo de gordura é menor (descubra mais sobre índice glicêmico e metabolismo)

Ultrapasse seus limites
É um cenário comum: os primeiros 9 quilos são perdidos com facilidade, mas depois disso começa a ficar mais difícil e pode ocorrer uma estagnação no processo de emagrecimento por volta da terceira semana de exercícios regulares. Segundo Michele Kettles, diretor médico da clínica Cooper em Dallas, quando você começa a perder peso, seu corpo trabalha menos para se manter, simplesmente porque existe menos de você para ele sustentar.

Isso significa que a sua malhação tem um efeito menor na queima de calorias. Por isso que se você pesa 81 quilos e perde 15, provavelmente você vai começar a derreter cerca de 100 calorias a menos em uma aula de exercício aeróbico que dure uma hora.

Também a questão da idade começa a comprometer na hora de continuar a perda de peso, pois quando você vai ficando mais velho, a fragilidade do corpo e doenças como artrite podem dificultar a prática de atividades fortes e de alto impacto que ajudam a compensar esse déficit na perda de caloria.

Para reverter essa situação evite fazer outras coisas enquanto você se exercita, como assistir TV ou ler um livro, pois isso pode diminuir a intensidade de seu exercício e a queima de calorias. Ao invés disso, preste atenção ao seu pulso. Para melhores resultados esteja sempre entre 60 e 80% do máximo da capacidade do seu coração.

Nunca fique com a mesma rotina de exercícios durante muito tempo. Para continuar a perder peso é importante sempre estar desafiando o próprio corpo. Na primeira semana de todo mês, faça sempre uma nova série de exercícios.

Não pare de se movimentar no seu dia a dia
Pode acontecer subconscientemente, mas estudos mostram que algumas pessoas se movem menos depois que começam a se exercitar.

De acordo com uma pesquisa do Netherlands, quando mulheres e homens com cerca de 60 anos começam a malhar duas vezes por semana, a suas atividades diárias diminuem cerca de 22%. A razão para isso ainda não é conhecida, mas os especialistas acreditam que seja por causa da fatiga pós-exercício ou por causa da sensação que muitas pessoas têm de que se você está malhando pode se dar ao luxo de parar de fazer pequenas atividades.

Infelizmente essa idéia está errada. De acordo com um estudo da clínica Mayo, pequenas atividades, como ficar em pé ao invés de sentado e andar mais durante o dia, podem queimar cerca de 350 calorias por dia.

Além disso, outra pesquisa mostra que diminuir suas atividades diárias pode desligar uma enzima que controla o metabolismo da gordura e fazer a perda de peso mais difícil, o que faz com que os exercícios físicos realizados em uma academia, por exemplo, não sejam suficientes para perder peso.

Para ter certo controle sobre as atividades que você têm quando não está na academia, compre um pedômetro e use-o nos dias em que você não se exercita. Depois calcule a sua média somando os totais diários e dividindo-os pelo número de dias que você usou o aparelho. Se você não mantiver esse nível de atividade todos os dias, a sua perda de gordura irá diminuir. Ou seja, se você geralmente anda 5.000 passos por dia, mas não faz o mesmo naqueles dias em que você malha, isso pode diminuir a sua perda de peso em até 50%.

Controle a boca
Em estudo publicado no International Journal of Obesity, pesquisadores descobriram que quando mulheres e homens com mais de 35 anos e que estão acima do peso começam a se exercitar, alguns deles compensam a sua atividade física comendo até 270 calorias extras por dia, adquirindo mais dá metade das calorias que queimaram malhando.

Isso pode acontecer porque se exercitar regularmente muitas vezes pode estimular a liberação de ghrelin, um estimulante de apetite que tem a função de proteger o corpo de uma perda de peso excessivamente rápida. Para fazer o problema ficar pior, o apetite pode aumentar também quando a menopausa se aproxima, por causa do declínio dos níveis de estrogênio.

Para superar essas adversidades tente não malhar de barriga vazia, pois quando você se exercita sem nada no estômago o seu açúcar baixa, o que pode fazer com que o seu apetite fique maior e você coma mais do que deveria. Para evitar isso faça um pequeno lanche antes de se exercitar. Coma uma banana, uma barrinha de cereal ou tome um iogurte cerca de meia hora antes de ir para a academia.

Anotar tudo que você ingere também é uma ótima técnica para perder peso. Mas anote antes de comer e não depois, para que você possa verificar o que já comeu no dia e decidir o que deve ou não consumir.

De acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Norte na Chapel Hill, beber bastante água, além de hidratar, faz com que você consuma cerca de 200 menos calorias que uma pessoa que só bebe chá, café, refrigerantes entre outras bebidas. Para melhorar os resultados, beba água gelada, pois ela acelera o metabolismo. Seis copos de água gelada por dia queimam 50 calorias.

Nervosa com aproximação da casa dos 70 !!!!



Bom dia meninas tudo de bom com vocês, pois espero ke sim,meu peso desta semana é 82.600 kilos menos 2.300 kilos e com a bruxa má de D. M. me visitando (deste to-a) enfim tou aqui super nervosa, e com medo que estes nervos me atrapalhem na semana que vamos entrar, pois aproxima-se uma nova casa para morar, onde eu não habito a uns 10 anos, estou insegura Casa dos 70 eu estou chegando, a minha vontade de poder entrar nela é tanto que me deixa assim, inquieta, nervosa, ansiosa, tudo que tem tendência a estragar minha RA, meu caminho.
Mas amanhã mesmo vou comprar meu trampolim e vou saltar feita pulga louca em cima dele a semana inteira.



Amigas meus abdominais foram uma aberração sou muito fraca nesse campo, esta semana quero melhorar e muito, o chá está mais que dominado no meu dia a dia, e as tesourinhas também e só falta mesmo o abdominal.

Eu quero muito vencer, ganhar esta batalha pessoal, vencer-me a mim própria, mostrar a mim própria que consegui, eu sempre que me olho no espelho ainda me vejo super gorda, não consigo ver diferenças em mim, infelizmente , a não ser a balança a descer.

Esta barriga não me larga apesar da fita métrica marcar já muita diferença, mas meus olhos não vêem essa diferença.

Enfim se calhar um dia tudo muda eu espero que seja muito em breve.

Bom amigas tudo de bom pra todas, as melhoras pra algumas amigas ou que estão em baixo ou doente, Loyola força amiga eu ainda vou a Madeira lhe visitar, Dany querida você é linda e a nossa 1º GUERREIRA, Eydy você é uma mulher coragem e não tem que ter medo das assombrações do passado, porque o que interessa é o presente e futuro e você esta linda amiga, SIMONE nossa DIVA e GUERREIRA MÃE as melhoras e volte depressa, queremos você boa, cheia de penica e com seus conselhos, beijos

"Benefícios oferecidos pelas frutas: direto da natureza para você!





A alimentação além de equilibrada, deve ser também direcionada conforme as necessidades fisiológicas e histórico familiar de doenças, pois são estes fatores, que irão determinar a escolha do alimento a ser consumido ou restringido.

As frutas são para o homem o alimento de primeira necessidade pois são ricas em nutrientes. São as maravilhas construtoras do organismo humano, porque fornecem energia, nutrientes saudáveis, além de retardarem o processo do envelhecimento celular. Por isso devemos consumí-las pelo menos 3 porções ao dia. A título de conhecimento e saúde, temos aqui, os benefícios oferecidos pelas frutas...enviada da natureza direto ao homem!!!



A função das frutas:

Abacate - além de não conter colesterol como alguns leigos afirmam, pois todo alimento de origem vegetal é isento de colesterol, ele tem o poder de abaixar os níveis sangüíneos do LDL o colesterol ruim. Sua gordura é nutricional, indicado para ser consumido, quantidades moderadas, por crianças e adultos que desejam melhorar a memória. Evitar seu consumo com adição de açúcar.

Abacaxi - fonte de energia, dilui as toxinas e ajuda digestão das carnes. Moderação, o tipo pérola contém muito açúcar.

Acerola - muito rica em vitamina C e outros micronutrientes, ajuda no combate da anemia, gripes e resfriados.

Água de coco verde - remineralizante em potencial, excelente repositor energético. Auxiliar no tratamento dos rins, anemia e estômago.

Banana - ótima para tratar a hipertensão e repor o potássio perdido e necessário ao organismo. Auxiliar em tratamentos do estômago.

Caqui - Rico em vitamina A, auxilia na longevidade. Moderação, contém muito açúcar.Fruta do conde ou pinha - rica em elementos antioxidantes, altamente energética. Moderação, contém muito açúcar.

Figo - importante para a manutenção dos fluídos corporais, trata a hipertensão.

Maçã - Seu aroma acalma e relaxa. Reduz as chances do colesterol depositar-se nos vasos sangüíneos.

Mamão - Rico em vitamina A, combate a artrite e sua enzima facilita a digestão. O tipo Formosa é o que contém menos açúcar.

Melão - é um soro biológico que trata os rins e ajuda na desintoxicação alimentar, fortifica os ossos e os dentes. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições.

Melancia - Rico em licopeno recomendável na prevenção de alguns tipos de câncer. Auxiliar na eliminação do ácido úrico e outras toxinas. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições.

Morango - Rico em licopeno. Excelente para evitar e tratar a gota e o estômago.

Nêspera, ameixas amarelas e nectarinas - Aumenta a resistência física e combate a fadiga.

Pêra - combate a hipertensão, tira o cansaço mental e alcaliniza estômago." (daqui)

Actualizando Cardápios

Dia 18 de Maio

Pequeno almoço - Iogruto magro com aveia
meio mamão

almoço - salada de grelos com ovo cozido

lanche - 1 barra de cereais

jantar - melancia muita


bebi 1.5 litros de chá verde
1.5 litros de carqueija
1 litro de cavalinha

caminhei por 40 minutos
35 tesourinhas
50 abdominais

Dia 19 de Maio

Pequeno almoço - 2 tostas de arroz com 2 fatias de fiambre
sumo de laranja natural com gengimbre

almoço - salada de pimentos, com cebola e muito alho

lanche - gelatina

jantar - salada de alface

bebi- 1.5 litros de agua
1.5 litros de chá de carqueija

caminhei por 2 horas
32 tesourihas
65 abdominais

Dia 20 de Maio

Pequeno almoço - 1 barrinha com 1 copo de leite magro

almoço - 2 postinhas de peixe com salada de pimentos

lanche - melancia e gelatina

jantar - 1 tosta de arroz

bebi - 1.5 litros de chá de carqueija
1.5 litros de chá verde
1.5 litros de cavalinha
1.5 litros de dente de leão com alcachofra

fiz 30 tesourinhas
caminhei 30 minutes
82 abdominais

Dia 21 de Maio

pequeno almoço - melancia com 2 tostas de arroz com queijo magro

almoço - salada de frutos do mar

lanche - melancia e 3 tostas de arroz

jantar - 1 pouco muito pequeno de frango grelhado
2 tostas de milho cada tem 24 calorias

45 tesourinhas

94 abdominais

bebi 1.5 litros de chá de carqueija
bebi 1.5 litros de chá verde