Meu peso

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comi demais!!!! E agora?!!



EStava eu a viajar pela net a consultar dicas para organizar o batizado da minha pimpolha Amália kuando me deparei com esta matéria:

Exagerou nas Festas? Conheça os Alimentos Desintoxicantes!


Início de ano é sempre igual: necessidade dupla de desintoxicação. A primeira pelo excesso de comida que ingerimos nestas festas de Natal e Ano Novo. Segundo, porque sempre desejamos iniciar o ano com mais clareza e energia para dar conta de tantas transformações.


Para limpar o organismo e preparar-se para o verão, você pode apostar em sucos desintoxicantes.

Existem também alimentos que ajudam a queimar gorduras e eliminar os excessos, como a maçã e água de coco.

Importante: estes sucos devem ser tomados em jejum, aguardando uns 20-30 minutos para realizar a primeira refeição diária.
Se você deseja uma desintoxicação mais intensa, o ideal é tomar os sucos desintoxicantes também 20-30 minutos antes das refeições principais (para emagrecer) ou nos intervalos das refeições principais (para fortalecer o sistema imunológico e a vitalidade).

- Melancia com limão e hortelã
Função: desintoxicante e refrescante, trabalha também a vitalidade e a auto-estima. Ativa o sistema imunológico.
Ingredientes: 1 xícara de melancia cortada em cubos (com as sementes) + 1 xícara de hortelã (talos e folhas) + suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

- Manga com cenoura e limão
Função: rejuvenescimento de órgãos como também da pele, cabelo, unhas, olhos e rins. Ativa o sistema imunológico, além de ser desintoxicante.
Ingredientes: 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura média picada + 1 colher de sobremesa de linhaça + suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

- Adeus gordurinhas
Função: ativar todos os órgãos excretores, ajudando na eliminação de gases, retenção hídrica, toxinas retidas no pulmão, intestinos e pele.
Ingredientes: 1 xícara de talos e folhas de aipo (salsão ou erva doce) + suco fresco de 1 limão + 1 xícara de água de coco (colocar 1 pouco da polpa do coco).
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Tome por 21 dias, dê um intervalo de 1 semana e repita se julgar necessário.

ÓLEO de massagem DESINTOXICANTE

Função - uso externo: ativa a circulação periférica acelerando a eliminação de toxinas via pele. Trata varizes, pernas cansadas, celulite e gordura localizada.
Ingredientes: 30 ml de óleo de girassol + 30 ml de óleo de babaçu + 10 gotas de óleo essencial de funcho doce + 20 gotas de óleo essencial de limão.
Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro.
Forma de uso - externo: massageie as pernas com movimentos delicados de baixo para cima. O abdome, os locais com celulite e gordurinha localizada, com movimentos circulares, carinhosos porém vigorosos (como se estivesse acordando e acariciando toda a pele). Realize este procedimento diariamente, idealmente ao final do dia, após o banho para deixar agir por toda a noite. Opcional: use uma escova para massagear todo o corpo.


Outra boa opção é comer uma maçã por dia, durante sete dias. A fruta tem propriedade depurativa. Limonada sem açúcar também cai muito bem e pode ser batida com folhas verde-escuras como couve, agrião, rúcula e salsinha, o que aumenta a função desintoxicante do suco.

Uma boa dieta tem 55% a 60% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteínas. As fibras também devem estar presentes (de 20 a 30 gramas por dia), assim como a água (de 1,5 a 2 litros por dia).

Exercício físico também é fundamental para perder peso. Além de queimar calorias no momento de sua execução, os exercícios mantêm o gasto calórico mais alto por algumas horas após o termino do exercício. Isso estimula o ganho de massa magra, que sempre sofre redução durante a perda de peso.

Um bom começo é aproveitar o calor e caminhar por meia hora no mínimo três vezes por semana. O ideal é procurar um médico e um educador físico para ter um treinamento de acordo com suas características

E lembre-se: Consulte sempre um médico antes de fazer dieta.

2 de Maio dia da Mãe







Como sem filhos não existe mãe, são as meus filhos João, Maria e Amália ke dedico este poema, são eles a minha força de viver!!!!!


AOS MEUS FILHOS!

Não me canso de olhar pra vocês,
Nunca, jamais, me cansarei,
Por isso, tenho vocês sempre comigo
No peito, nos sonhos, nas orações.

E agradeço todos os dias,
Pela proteção divina em vossos corações!

Agradeço, por todos os sorrisos,
Todos os abraços que lhes dei,
Nós os amamos... Agradeço cada minuto
Que juntos passamos!

Não me canso de olhar pra vocês,
Onde eu estiver, estarão sempre comigo,
Nas fotos em minha carteira,
Em outras no meu trabalho
Em cima de minha mesa, na tela
Como pano de fundo, das janelas do mundo.

Não me canso, jamais me cansarei
De expressar esse amor tão profundo,
Que em meu peito, para sempre guardo.

E quando, a idade chegar...
Quando não tiver forças para abraçar,
Se nem mesmo puder esboçar um sorriso,
Ainda que, meus olhos não possam mais ver,
Não me permitirei, deixar de olhar pra vocês.

Estarão comigo, enquanto meu coração bater,
Enquanto o cérebro teimar em viver,
E lá, num lugar especial, lindo,
Estarei abraçando, olhando,
Continuarei amando e sorrindo!

Autor - PCoelho.


Votos de um feliz dia de mãe a todas as mães e filhos!!!

APRENDI

Aprendi....que ninguém
é perfeito


enquanto não te
apaixonas.

Aprendi....que a
vida é dura

mas
eu sou mais que ela!!

Aprendi
que...as
oportunidades nunca se perdem

aquelas
que
desperdiças... alguém as aproveita

Aprendi
que...quando
te importas com rancores e amarguras

a felicidade
vai para outra
parte.

Aprendi que...
devemos
sempre dar palavras boas...
porque amanhã nunca se sabe
as que temos que
ouvir.

Aprendi que...um sorriso
é uma maneira
económica de melhorar o teu aspecto.


Aprendi
que... não posso
escolher
como me sinto...


mas posso
sempre fazer
alguma coisa.


Aprendi
que...quando
o teu filho recém-nascido

segura o teu dedo na sua
mão

têm-te preso para toda a vida


Aprendi
que...todos
todos querem viver no cimo da montanha...

mas toda
a felicidade
está durante a subida.


Aprendi
que... temos
que gozar da viagem

e não apenas
pensar na
chegada.


Aprendi que...o melhor é dar conselhos
só em duas
circunstancias...


quando são pedidos e
quando deles
depende a vida.


Aprendi que...quanto
menos
tempo se desperdiça...

mais coisas posso fazer.

Estou fula da vida!!!!



BOm dia a todas,....

Minhas keridas depois de ter visitado alguns blogs e da minha kerida Simone me ter explicado a importância do "Antes & Depois" de nós mesmas, do espelho ke ele nos pode transmintir kuando estamos bem lá no fundo tomei a decisão de elaborar o meu.

E porke não? Posso fazer uma cópia bem grande e colar no frigorifico para essa montagem me puxar as orelhas sempre ke pensar em besteiras, é bom,.... muito bom alias,....


Acontece ke depois de tomanda decisão resolvi colocar mãos a obra, e por tristeza minha não tenho fotos de kuando era uma baleia de 104 kilos, ta td em video e não consigo fazer um stop na imagem para transformar em foto, ainda se consegui-se colocar o video daria para darem umas boas rizadas à minha custa, vendo um montão de banhas a baloiçar feito loucas, rsrsrrsrsrsrsrsr

Realmente só rindo mesmo, ke besteira não registei uma boa parte da minha vida, realmente só me apercebi bem da forma gorda ke tinha kuando vi um dia ke só eu ocupava a tv td com a minha imagem, não sobrava nada e até secalhar transbordava por fora da tela as minhas banhas, mas mesmo transbordando teve momentos muito bons ke não registei por vergonha,.....

Vergonha de mim!!!! Onde já se viu ter vergonha de mim mesma kuando a grande culpada de estar nakele estado era eu, pois sentava o dia inteiro no sofa frente à tv e com 3 ou 4 caixas de chocolate no colinho pra me encher,...

Realmente é muita sacanagem o ke nós fazemos conosco, enfim tenho ke arcar com as besteiras tds ke fiz, o importante é olhar em frente e pensar o kuanto tudo estava errado e ke de momento me esforço para corrigir, o importante é dizer pro meu marido e familia ke estou bem, feliz e ke nunca me senti tão bem, o importante é poder contar com o apoio de tds vocês ke directa ou indirectamente fazem parte da minha vida, importante é saber ke para conseguir tenho ke lutar e cair, levantar novamente e continuar caminhado, o importante é ke consigo dar o laço nos tênis, mais importante ainda é ke poderemos dar tds as mãos e caminhar juntas, sem medos, sem vergonhas,....

IMPORTANTE É TER TDS VOCÊS COMIGO

Juntas seremos mais fortes

Obrigado do fundo do coração

ILHA DA BERLENGA







O Arquipélago das Berlengas está situado a 16 km a oeste de Peniche. O arquipélago é um possante bloco granítico.

Fazem parte deste arquipélago três pequenos ilhéus:

Berlenga Grande
Estelas
Farilhões (-Forcados).
A parte mais importante da ilha é chamada Berlenga e representa mais de 2/3 da superfície total da ilha. A outra parte chama-se Ilha Velha e encontra-se separada da restante ilha pela erosão maritima.

A Reserva Natural das Berlengas está com a candidatura a Reserva da Unesco