Meu peso

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Para quem quer perder a gordura localizada o ideal é comer melancia.


Uma alimentação saudável e equilibrada contribui para o nosso bem estar ao mesmo tempo que pode ser utilizada em benefício da nossa beleza, cabelos, pele, olhos …basta saber o que deve comer para resolver o problema que mais a preocupa. Para quem quer perder a gordura localizada o ideal é comer melancia.

Causas da gordura localizada:

factores hereditário
hormonas
sedentarismo
aumento de peso
Como fazer:

Para efeito desejado reforce o consumo de frutos coma a melancia e o abacaxi, são frutos com propriedades diuréticas, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Deve também inserir muitas verduras, cereais integrais e muita água. Aumente a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta.

Alimentos a evitar:

pão
arroz branco
fritos
refrigerante
doces
sal


Cardápio de 3 de Maio

Pekeno almoço - copo de leite magro com 2 bolachas de arroz com keijo magro
Almoço - Bife de frango grelhado com espinafres
Lanche - Gelatina 0% de morango
Jantar - Melancia não tive fome

no meio da tarde comi um pedacinho muito pekeno de pão não controlei, enfim

Fiz 40 mts de bicicleta e bebi 2 litros de chá verde


Beijokas

ESpecialmente pra mim!!!! Combater a prisão de ventre


A prisão de ventre, ou obstipação, é um estado muito frequente e que abrange toda a população em algum momento da vida, define-se como duas ou menos dejecções por semana, constituídas por fezes duras, em pequena quantidade e difíceis de eliminar.As pessoas que sofrem com frequência de prisão de ventre sentem-se inchadas e por vezes sentem dores que condicionam o seu dia a dia. Combata a prisão de ventre com alguns batidos naturais:

Ingredientes:

- 1 papaia média
- 2 laranjas sem sementes
- 1 colher (sopa) de semente de linhaça
- 1 colher (sopa) de açúcar

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Beba um copo por dia sem coar.

Ingredientes:

- 2 pires de rúcula picada
- 2 laranjas sem sementes
- 1/2 copo de água
- 1 colher (sopa) de açúcar

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Beba um copo por dia sem coar.

Batido Anti-enxaqueca & Sumo anti- TPM


O alho ajuda a digestão e acelera a eliminação de toxinas. Rico em sódio, o aipo hidrata, ajuda a acalmar e diminui a dor porque colabora com a circulação sanguínea. Já a salsa auxilia a digestão.
Ingredientes:

4 cenouras

1 dente de alho

2 talos de aipo

1 punhado de salsa


Preparação:

Bata todos os ingredientes na liquidificador , com excepção da salsa, esta deve ser adicionada quando o batido estiver servido.

anti- TPM

O TPM afecta muitas mulheres e, consequentemente, a vida de todos a que a rodeiam, irritabilidade, tensão, stress são alguns dos sintomas mais comuns. Para ultrapassar esta fase que acontece todos os meses o melhor é beber um sumo milagroso, aqui fica a receita:

Ingredientes:

3 fatias de abacaxi
1/2 maçã
1 fatia fina de gengibre
1 folha de louro

Preparação:

Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com o louro e tome 2 vezes por dia nos dias anteriores à menstruação e durante a mesma.

Benefícios do alho francês


O Alho Francês possui muitas características comuns com o alho e a cebola. Tem aproximadamente 25 cm de comprimento . A parte comestível é a parte branca e verde clara do caule. Pode cozinha-lo em sopas, gratinados, cozidos e assados. Algumas pessoas consideram que o sabor é muito intenso, o truque é comprar frescos, porque com o tempo a sabor intensifica-se. É rico em vitamina C, magnésio, ferro, vitamina B6 e é pobre em calorias.

Benefícios para a Saúde

● Elimina o Ácido Úrico

● É diurético

● Atenua os sintomas da bronquite

● Alivia os sintomas de sinusite

● Ajuda a acabar com a prisão de ventre

Benefícios da melancia para a mulher


A melancia para além de ser uma fruta saborosa, refrescante e pobre em calorias contém muitas propriedades que muitas pessoas desconhecem.

Rica em vitaminas B e C, fósforo e ferro ajuda no tratamento de algumas doenças e é uma grande aliada para tratamentos de beleza:

- Ameniza os sinais de envelhecimento.

- Ajuda a manter os cabelos, a pele e as unhas saudaveis.

- Protege contra alguns tipos de cancro.

- Auxilia a eliminação de ácido úrico.

- Ajuda no tratamento do reumatismo, tensão alta, acidez estomacal e problemas na garganta e boca.

Para além destes benefícios todos, um estudo recente da Universidade do Texas confere à melancia propriedades semelhantes ao Viagra.

Benefícios da beringela


Associada ao emagrecimento a beringela possui muitas propriedades terapêuticas. É usada no fortalecimento do corpo e no tratamento de várias doenças como artrite, reumatismo e problemas digestivos.

Ajuda a combater ao mau colesterol. As pesquisas dizem que as pessoas que incluem, regularmente, a beringela na alimentação têm reduções significativas dos níveis de colesterol no sangue.

A beringela é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde e garante o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e C.

É um alimento com pouca calorias com cerca de 16 calorias para cada 100g. A beringela também é importante na redução da acção das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”.

Quando comprar beringelas, procure as que se encontrem bem rijas, com a pele polida, brilhante e sem manchas. Evite as verdes .

Fim de semana complicado

Olá keridinhas do meu coração,

tude bom bom com todas?

Este não me foi um fim de semana normal, em familia e trankilidade, nem tão pouco com disponibilidade para minha dieta, enfim

Na passada 5º feira, vime obrigada a ter ke rumar a Coimbra cidades dos doutores para poder fazer uns exames na minha filhinha Amália,.....

Ia cheia de esperança de resolver tudo e de voltar leve e solta com mais uma página virada da minha vida,.......

Infelizmente nem tudo é como keremos, e nem toda a tecnologia existente pode nos dar um sorriso.

A minha filha Amália teve o problema respiratório com apenas 50 dias de vida, esteve internada 20 dias no hospital pediatrico das Caldas da Rainha, de onde saiu com uma anemia, eu pensei meu Deus porke a minha piolhinha, mas DEus não escolhe selecionadamente, eu sei ke não.

Enfim alta dada e voltei pra casa com tds as forças pela minha filha, e as melhoras não tardaram a chegar, acontece ke voltei a ter problemas com ela kuando tinha 1 ano e voltamos pro hospital e internamento de novo, ke horror, voltar a viver tudo akilo, mas lá batalhei e voltamos pra casa novamente, acontece e a minha filha cada vez ke chora, engasga-se fica sem ar, vomita fica roxa e sempre ke acontece lá vem o INEM pra leva-la ao hospital, e eu cansei por é dose ver os nossos filhos estarem assim e nada podermos fazer, renovei todo o meu espirito nesta viagem a Coimbra na esperança de saber o ke a minha filha tem, e o ke me disseram, a mãe tem de ter calma, teremos ke aguardar e evitar ao máximo ke a sua filha chore, e enerve-se ou seija tenho ke fazer tudo ke ela ker pra evitar o pior, o ke não concordo porke não é esse tipo de educação ke pretendo pra ela, não a kero mimar e é isso ke vai acontecer.

Para piorar o filme td o senhor Primeiro Ministro José Socrátes veio a Peniche e não avisaram a população ke não se podia estacionar no parke de entrada da cidade e eu tinha lá minha carrinha e um atrelado onde tenho aparelhagens porke o meu marido é técnico de som, e nós fomos na autocaravana, porke temos a nossa privacidade e poupamos em hotel, resultado ontem de madrugada kuando chegamos a nossa carrinha e atrelado tinham sido rebocados para sei lá pra onde porke estava a estragar a visão do senhor 1º Ministro, ou seija rebocaram os meus bens e de muito mais gente, uma empresa particular, num pais tecnicamente fálido, fico completamente fula kuando tudo se faz para se exibir e com tanto hospital a ser preciso , com tanta cresce, lar a ser necessário, isto é Portugal.

Estou fula por se falar mal de tantos paises como Brasil e Grécia, kuando não conseguem ver a merda ke abunda no nosso.

Quem me dera a mim ke em vez de um Socrates tivessemos um Jardim, como a Madeira tem


Beijos