Meu peso

terça-feira, 4 de maio de 2010

Como enganar o estômago


Numa dieta o mais difícil é conseguir resistir à vontade de matar o bichinho da fome com lanchinhos, uma bolacha ou uma batata frita isolada pode estragar completamente uma dieta, porque se este gesto se repetir ao longo do dia, a dieta não resulta. Existem alguns truques para enganar o estômago sem para isso aumentar muito o número de calorias ingeridas.

Sopa:

Tenha sempre sopa em casa, desta forma quando a fome apertar come um prato de sopa. Prefira sopas ricas de legumes com pouca ou nenhuma batata.

Alho

Salteie os vegetais em azeite e alho, para além de saciar o alho contém propriedades dietéticas.

Frutos secos

Quando a fome aperta coma uma mão cheia de produtos secos, as amêndoas,as nozes e as passas são excelentes opções para além de alimentos saudáveis saciam rapidamente.

Salada

As saladas são grandes aliadas para as dietas, no entanto, não se pode esquecer que uma salada para ter poucas calorias só deve conter legumes de folhas, milho, pão torrado, ovo são altamente calóricos. Se comer salada tempere apenas azeite e vinagre.

Erros numa dieta


Na hora de fazer dieta é preciso ter em conta alguns dos erros mais comuns , não comer ou comer produtos light, por vezes em vez de emagreceram ajudam a aumentar o peso, descubra porquê:


Passar fome

Muitas pessoas acreditam que uma dieta só resulta se passar fome, esta ideia está completamente errada, não salte refeições e não fique sem comer. Faça pelo menos quatro refeições por dia. Se saltar refeições, na refeição seguinte o seu organismo vai assimilar mais calorias .
Alimentos proibidos

Nenhum alimento é proibido, claro que ninguém emagrece se passar os dias a comer doces, salgados e fast- food. Se está com desejo de algum alimento, coma um pouco. Se não conseguir resistir depois faça um pouco mais de exercício para queimar as calorias ingeridas.

Comer alimentos light

Muitas pessoas pensam que os alimentos light, não engordam, mas apesar de terem menos calorias devem ser consumidos moderadamente. O chocolate dietético, por exemplo, tem a mesma quantidade de gordura que o normal. Na hora de comprar leia os rótulos e compare.

Substituir refeições por barras de cereais

Uma barra de cereais tem as mesmas calorias de uma sandes de pão integral com uma fatia de fiambre de peru e um copo de leite magro com café e adoçante. Por isso não se iluda, os cereais são importante, por exemplo, ao pequeno almoço por terem um grande taxa de fibra, mas não substituem uma refeição.

Alimentos com Calorias Negativas


Alimentos com Calorias Negativas
Então em que é que consiste a Dieta das Calorias Negativas?

O próprio nome pode ser um pouco enganador. Onde não há alimentos não há calorias, ou seja zero calorias. O nome surgiu como o resultado líquido da conta efectuada para comer alimentos. Em teoria, a ideia na base deste método dietético diz que se comer, por exemplo uma maçã, que tenha 50 calorias, exige ao seu corpo uma quantidade de energia para processar todos os nutrientes e vitaminas existentes na maçã. Ao fazer isto vai queimar mais de 50 calorias. Porém a quantidade de calorias que poderá queimar vai depender de cada indivíduo. Há quem diga que vai poder queimar 150% das calorias existentes naquela maçã. O resultado líquido são as 25 calorias que vai conseguir queimar pela maçã que comeu.

Quando come qualquer tipo de comida, o seu corpo produz enzimas para gastar as calorias contidas nos alimentos. Com a Dieta das Calorias Negativas, pensa-se que se produzem mais enzimas do que as necessárias para consumir as calorias contidas em cada alimento. Esta descoberta é um verdadeiro achado? Sê-lo-á se as investigações em curso confirmarem que as enzimas extra produzidas na digestão são de algum modo transportadas para o fluxo sanguíneo. Tal como esta explicação do movimento das enzimas se nos apresenta, falta-nos a confirmação da sua veracidade, até porque não experimentámos pessoalmente a Dieta das Calorias Negativas.

Não lhe posso confirmar se este tipo de dieta resulta mesmo, mas como disse acima deve tentar esta dieta em alturas de aperto da fome.

Dito isto, deve estar a congeminar quais são os alimentos da Dieta das Calorias Negativas.

Veja a lista que lhe apresentamos:

- Alimentos da Dieta de Calorias Negativas -

Vegetais & Frutas
Espargos
Beterraba
Bróculos
Couve Verde
Cenouras
Couve-flor
Aipo
Chicória
Pimentos
Courgettes
Dente-de-leão
Endívias
Agrião
Alho
Feijão Verde
Alface
Cebola
Papaia
Rabanete
Espinafres
Nabo
Tomate
Maçã
Amoras
Alperces
Framboesas
Clementinas
Meloa
Limão
Manga
Lima
Laranja
Pêssego
Ananás
Tangerina
Morangos
Melancia