Meu peso

sexta-feira, 28 de maio de 2010

10 Dicas para Dietas de Emagrecimento


10 Dicas para Dietas de Emagrecimento

Mais conselhos para emagrecer de forma saudável em http://opesoideal.blogspot.com

1. Não pense só em perder peso
Mais importante que perder peso, é perder gordura. Para já, é expectável que note um ligeiro aumento de peso com o exercício, porque, ao trabalhar os músculos, está a criar massa magra, e esta é mais pesada que a gordura. No entanto, essa massa magra consome mais energia e por isso ajuda-a a perder gordura de forma sustentada. Além disso, o foco deve estar no facto de estar a comer melhor, de forma mais saudável, e a fazer exercício – tenha a certeza que isso faz a diferença para o resto da sua vida!

2. Coma com mais frequência
O nosso metabolismo é a forma e velocidade com que queimamos gordura para produzir energia. Há vários factores que influenciam a aceleração do metabolismo – comer com mais frequência é um deles! Ao comer um snack (uma peça de fruta, um iogurte magro, dois triângulos de queijo light, ou dois quadrados de choclate preto – 70 a 76% de cacau) de 2 em 2 horas, está a dizer ao seu organismo “não armazenes nada, porque está sempre a entrar comida”, e por isso ele vai acelerar o ritmo a que queima as suas reservas!

3. Corte no açúcar
O açúcar provoca picos de insulina no sangue a que o nosso corpo responde com… fome! Por isso, tente substituir o açúcar por adoçante sempre que possível. O do café e chá também conta! E já agora – se conseguir substituir o café e chá preto por chá verde… é que este ajuda a queimar gordura!

4. Coma mais proteínas
As proteínas têm as mesmas calorias que os hidratos de carbono (4kcal por grama), mas ao contrário destes, não são armazenados em reservas de gordura quando não são utilizadas. Além disso, as proteínas são a matéria-prima da construção da massa magra que, como já falámos, consome mais energia. Ao consumi-las e fazendo exercício, está a optimizar a transformação da massa gorda em massa magra e por isso promove a perda de gordura de vária formas!

5. Escolha as melhores gorduras A verdade é que não podemos viver sem gordura – é essencial ao funcionamento do nosso organismo. Assim, e já que eliminar completamente a gordura não é uma opção, escolha aquelas que não são prejudiciais: os ácidos gordos do peixe contêm ómega 3 e ajudam a eliminar o colesterol, enquanto mantêm o organismo a funcionar como um relógio!

6. Só mais um bocadinho…
Tente não ingerir comida nos 45 minutos que se seguem ao seu exercício – nessa fase, o seu organismo vai estar sedento de energia e vai repor o que tirou das reservas tão cedo quanto possível. Na realidade, isto não é assim tão difícil – se pensar bem, é basicamente o tempo de tomar banho, vestir e secar o cabelo… ok – e mais uns minutinhos, se for muito despachada!

7. Seja regular com o seu exercício Fazer uma sessão de duas horas de exercício é fantástico… mas só se for para fazer isso 3 vezes por semana! É que ter esses repentes de fitness só dizem ao seu corpo “tens que estar sempre preparado para uma explosão!”, por isso ele vai armazenar gordura de acordo com isso! É melhor dividir essas duas horas em várias sessões de meia hora, para que o seu corpo perceba que é aquele o seu ritmo e não vai mudar. E meia hora é canja: são 15 minutos de caminha vigorosa… e voltar para trás!

8. Evite ter fome
Eu sei – mais fácil de dizer que de fazer, não é? Mas é verdade que não devemos sentarmo-nos à mesa cheios de fome – vamos empanturrarmo-nos ou torturarmo-nos! Então, se vê que a hora de almoço ainda vem longe, ingira um dos snacks indicados acima – assim, vai ter menos forme quando finalmente se sentar à mesa e não vai comprometer a sua dieta!

9. Corte nas calorias Hoje em dia, quase todos os alimentos têm uma versão light! Por isso, quando for comprar as coisas que gosta, olhe para os rótulos e escolha não apenas pelas calorias, mas também pelo teor de gordura e açúcar. Duma forma geral, opte pelos alimentos que têm menos que 5% de gordura e 6,5% de açúcar.

10. Meça os seus progressos
Só continuamos a fazer aquilo que vemos que vale a pena, certo? Então, escolha um dia da semana para o seu reality check – pela manhã, meça o seu peso e o perímetro da sua cintura, anca e coxas. Não espere milagres, até porque uma perda de peso ideal deverá rondar 0.5kg a 1kg por semana, e não mais que isso. Use sempre a mesma balança e fita métrica, e aponte no mesmo papel, para que possa ir vendo como está a conseguir lindamente atingir os seus objectivos!

Eu cada vez mais sofro de queda de cabelo


Queda de cabelo tratamento e causas
Queda de cabelo tratamento e causas
Enquanto a principal causa nos homens ainda é genética, vários fatores são responsáveis pela doença nas mulheres.

Fonte de vaidade —e uma das partes mais expostas do corpo humano—, os cabelos exigem muitos cuidados. Não à toa, os problemas capilares são queixas cada vez mais frequentes nos consultórios de dermatologia. E, apesar do sexo masculino ser o mais atingido, as mulheres se preocupam muito mais com a questão. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a queda está entre os nove motivos que levam as mulheres a procurar auxílio medico; já para os homens, essa é a 12ª preocupação.

A dermatologista do Centro Médico de Laser Allora, Luciana Saraiva, confirma esse quadro e informa que as principais reclamações de seus pacientes são queda de cabelo e seborreia —dermatite caracterizada pelo excesso de produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Segundo Luciana, as causas da queda de cabelo são variadas. Vão desde o descontrole hormonal, disfunções da tireóide, ovários policísticos, oscilações hormonais ocasionadas no período pós-parto, regimes de emagrecimento, carência de vitaminas, ferro ou zinco, uso de certos medicamentos, doenças auto-imunes e crônicas, além do estresse emocional. Nos homens, o diagnóstico mais recorrente é genético, presente em 2,3% dos casos segundo a SBD. Nas mulheres jovens, as causas mais comuns são a carência de ferro e as alterações hormonais.

Fonte dos problemas

O primeiro passo para o tratamento da saúde capilar é descobrir o que está gerando a queda ou a fragilidade dos cabelos. Para isso, são realizados exames de sangue e avaliações do couro cabeludo e dos cabelos. “Durante a consulta, fazemos um teste no paciente avaliando mecha por mecha para ver quantos fios se desprendem e com que facilidade isso ocorre”, explica Luciana.

De acordo com a dermatologista, a queda de até 100 fios de cabelo por dia é considerada normal, mas no caso de quedas prolongadas ou em quantidades excessivas, o especialista deve ser consultado, já que isso pode sinalizar disfunções, principalmente se o cabelo se desprender desde a raiz.

Para auxiliar no exame clínico dos problemas capilares também é possível recorrer ao dermatoscópio —aparelho que aumenta em até 30 vezes a imagem do couro cabeludo. “A visão ampliada da raiz, da densidade e espessura dos fios aumenta a precisão diagnóstica das diferentes doenças dos cabelos e do couro cabeludo. Essa análise permite, ainda, acompanhar de forma mais objetiva a eficácia do tratamento”, informa Luciana Saraiva.

Tratamentos

Somente depois de identificar os fatores responsáveis pelos problemas capilares é possível indicar o melhor tratamento para cada caso. É grande a variedade de formas de cura por meio de mudanças alimentares, utilização de remédios, loções e géis. No entanto, esses métodos garantem sanar o problema que ocasiona a queda, mas não garantem o crescimento e fortalecimento imediato dos fios.

No Centro Médico de Laser Allora, por exemplo, é possível realizar um procedimento sem contra-indicações e restrições após a aplicação. Trata-se do aparelho MultiWaves, que utiliza um sistema do tipo LED (Luz Emissora de Diodo). Segundo Luciana, as luzes emitidas aumentam a circulação sanguínea. Com isso, estimulam a produção de colágeno e elastina e aumentam a velocidade da replicação das células locais. “Esse procedimento faz com que o cabelo cresça mais rápido e ajuda na revitalização dos fios finos, o que evita a quebra e a queda”, explica. O tempo de tratamento é bem menor e, após aproximadamente três meses, já é possível ter um retorno visível. Luciana conta que o tratamento com o MultiWaves também é indicado para pessoas que acabaram de realizar transplante capilar, porque ele ajuda a manter os cabelos implantados, reduz o processo inflamatório e a vermelhidão, além de estimular a cicatrização.

Cardápios


Bom meninas veijo-me numa situação dificil, e sei perfeitamente os riscos que corro, mas eu até poderia ficar aqui inventando cardápios para postar, mas não vou fazer isso, é contra mim, contra as regras do jogo e perfiro ser explusa do que ser mentirosa.

Devido aos acontecimentos que passei esta semana, eu não sei disser o que comi, a bem disser nunca tomei pequeno almoço, apenas fiz alguns mas poucos lanches durante o dia, na base de salada e frutas, por um dia ou outro comi pão, não bebi chá, nem fiz exercicio, bebi muita agua pois foi a minha unica vontade verdadeira de consumir peço desculpa mas é a realidade.

Ontem meu cardápio foi:

Pequeno - almoço - mamão com aveia

Almoço - melancia

Lanche - barrinha de cerreais com iogruto magro

Jantar - salado um um pedaço pequeno de peixe

1.5 litros de agua
1.5 litros cha verde
2 horas de caminhada
45 mts de jump

Hoje comi pequeno almoço - melancia com bolacha integral

almoço - salada com 2 petingas grelhadas

lanche - barra de cereais

jantar será gelatina

bebi 2.5 litros de agua
1.5 litros de cha verde

30 mts de natação
40 de caminhada

Eu sou feliz


Ola meninas lindas, queridas e peças fundamentais para a minha vida.

Eu adoro todas vocês do fundo do meu coração.

Bem hoje venho falar um pouco mais de mim, vocês merecem essa consideração.
EU sou casada a 10 anos (parece que foi ontem), conheci o meu marido pela música ele é baterista profissional e tecnico de som, na altura ele tocava com os filhos, reporttorio apenas brasileiro, influencias familiares, conhecemos em um restaurante onde eu trabalhava, na altura andava com uma depressão tomava bastantes calmantes por dia devido a um rejeitamento por parte do meu pai.

Eu era muito amiga de uma das filhas do meu marido, a Joana conhecemos-nos e ele nunca mais me largou, andava sempre atraz de mim, eu confeço que gostava muito do carinho que ele disponibilizava em mim, era um amigo verdadeiro e leal.

Fomos nos conhecendo e ao fim de 6 meses eu não queria acreditar que era amor verdadeiro, era mais que amizade, havia muita paixão e foi-me muito dificil acreditar nos meus sentimentos, pois tinha medo, muito medo.

Mas quando me dicide do que sentia não fugi mais e eu dei os primeiros passos, o primeiro beijo, tudo eu que pedi para namorar, alugamos nossa primeira casa as escondidas de todos, com medo.

Foi um escandalo em Peniche!!!!

Uma miuda de 16 anos com um homem de 46, foi muito dificil, era todos contra nós.
Os filhos dele afastaram-se por total e são 5 filhos, os irmãos também, minha mãe nem dissia nada, enfim era eu e ele apenas.

Engravidei do meu filho João logo era o que eu mais queria um filho, quando fiquei gravida vi-me no meio de um serio problema pois apesar do meu marido estar separado da ex a mais de 3 anos eles não estavam mesmo separados e então começou a chatagem, foi pedido que em troca do divorcio o meu marido tinha que colocar os bens todos em nomes do filhos ou seija repartir a herança e pagar todas as dividas dela ex-mulher.

Meu marido não me perdoa até hoje de eu ter aceite tudo isto, de ele ter ficando sem a casa onde nasceue tudo o mais.

Mas eu não me arrependo até hoje, foi feito o que tinha de ser feito.

Meu filho João nasceu, e aos poucos os filhos dele foram se aproximando.
Depois veio a Maria 2 anos depois, e a familia tentava se recompor.

Hoje tenho a Amália, e tenho todos os filhos dele comigo, menos a Joana, temos os 5 netos do meu marido, somos todos felizes.

Existe 30 anos de diferença apenas no BI, eu amo a sério mais que tudo e não me consigo imaginar sem ele.

Faço a minha vida na perfeição, ainda este domingo teremos os 70 anos da minha cunhada e como veio um outro cunhado da Austrália a ex dele pediu ao fim de quase 14 anos para vir jantar conosco, enfim a vida tem disto.

Eu amo o pai dele é muito meu amigo e esta sempre comigo ele é o Ex sogro do meu marido, rsrsrrsrs, meus filhos lhe chamam Avô eu também, pois é aqui que ele passa o Natal, Pascoa tudo, espero um dia que a Joana nos aceite também mas eu acho que são apenas ciumes que ela tem nada mais.

Eu sou feliz e é assim que quero viver para sempre.

Beijos e seijam felizes