Meu peso

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Continuando a Caminhada até Maria



Olá meninas continuando minha história do primeiro dia de caminhada, realmente no primeiro dia foi tudo muito bom estava uma noite linda onde só se ouvia ou minha respiração, ou minha reza.

Meu marido me largou na estrada eram 20 horas depois de ter jantado, segui com meu terço, lanterna na cabeça e mala com muita agua, haviam ainda muitos peregrinos na estrada, o postos de socorros estavam abertos, uns da cruz vermelha, bombeiros, protecção civil, e até outro de uma organização voluntária de apoio a desastres naturais, todo aquele apoio é impressionaste, muitos peregrinos que concerteza já caminhavam a muito, com pés completamente destruídos pelo excesso de caminho percorrido em pé, impressionei-me com um senhor com uma bolha gigante que ocupada quase o pé todo, graças a DEUS existe estes socorros na estrada de 3 em 3 kilometros, é muito importante, pois fazem massagens, tratamentos aos pés de quem necessita, têm agua, café e leite, comida e também dormida para alguns que porventura possam estar necessitados e distantes dos seus locais de recolha.

A partir das 23 horas sensivelmente não existiam quase nenhuns peregrinos a caminhar, eu continuei meu caminho firme e forte pois ainda faltava bastante, durante o percurso parei muito poucas vezes porque enquanto estamos andar tudo vai bem, quando se para quebra o ritmo e chega a moleza, dai ter evitado ao máximo parar.

Meu marido estava na auto caravana com as crianças, e ia comunicando comigo através de um rádio de PMR.

Por volta da 1.30 horas da madrugada passei por uma terrinha onde o cheirinho a pão invadia meu nariz, rsrsrsrsr, entrei na padaria e pedi se podiam me tirar uma foto na rua, noite escura onde resultou apenas a visibilidade do meu colete, mas também era isso que pretendia.


Segui meu caminho e o cansaço tentava chegar mas fiz-me de forte, poderosa e segui firme.

Por voltas das 3 da manhã talvez por falta de sono ou preocupação do meu marido e filho pois penso que era a única aquela hora a caminhar, pois os últimos peregrinos que se haviam cruzado comigo havia sido por volta da meia noite, então começo a ouvir eles a disserem ao rádio, cuidado com o lobo uuuuuuuuuuuu,.....

E eu pumba ,..... bateu o medo, coisa estúpida que se lembraram de me fazer, depois para piorar aparece-me um cão a frente, fiquei assustadissima.

Comecei a caminhar cada vez mais rápido e mais e mais, e fui pensando noutras coisas que acabei por esquecer a brincadeira parva.

Entretanto o inevitavel aconteceu bateu o sono, forte cheio de cansaço, queria dormir, eu não o meu corpo, casando e suado, pedi descanso, chamei meu marido pelo rádio e ele veio a meu encontro.

Eram 4.30 da manhã, 30 kilometros percorridos, muita coisa reflectida, e muito cansaço no corpo, nem banho tomei.

Deitei na cama e apaguei por completo, só voltei acordar as 10 horas do outro dia pra tomar banho, comer e voltar a caminhar.

Continua,....



Cardápio dia 17 de Maio

Pekeno almoço - 2 tostas de arroz com fiambre magro
1 copo de leite magro

Almoço - coelho com esparregado de espinafres

Lanche - 1 barra de cereal 81 kal

Jantar - 2 fatias de melão

Bebi 3 litros de chá de dente de leão com alcachofra
1.5 litros de chá verde

30 tesourinhas
45 abdominais (aos poucos vai melhorarndo)

SElinhos lindos ke ganhei

Antes demais peço desculpa por não ter pegado os selinhos antecipadamente, mas agradeço a todas muito sinceramente por se terem lembrado de mim,e por me considerarem sempre.




Este selinho ganhei da minha Querida amiga Déia, obg amiga amei por demais


Regras
1- Postar o selinho: ok
2- Postar três lembraças mais fofas de sua infância.
-Todas fogueiras ke fazia para comemorar o Santo António
-As histórias ke minha irmã me contava para adormecer.
-As viagens a ilha da Berlenga.
3-Indicar 6 blogs fofos

Eydy
Sisi
Beta
Taia
Eliane
Loyola



Este selinho ganhei tbm de uma amiga especial a Gledy http://vivendointensamente1.blogspot.com/

Para quem pegar o selinho, as regras são:
1. Exibir a imagem do selo em seu blog.
2. Agradecer e lincar o blog que recebeu a indicação.
3. Escolher outros 08 blogs.
4. Avisar os escolhidos.

Escolho todas as minhas amigas todas mesmo e ke juntas consigamos vencer esta grande batalha.

Ganhei tbm esta brincadeira maravilhosa da minha querida Loyola obg linda amei muito.

Durante 20 dias tem que responder a 20 questões sobre a música:
1 - Dia 01 - A tua canção favorita
2 - Dia 02 - A tua canção menos favorita
3 - Dia 03 - Uma canção que te põe feliz
4 -Dia 04 - Uma canção que te põe triste
5 - Dia 05 - Uma canção que te lembra de alguém
6 - Dia 06 - Uma canção que te lembra de um lugar
7 - Dia 07 - Uma canção que te lembra de um determinado acontecimento
8 - Dia 08 - Uma canção que te faz dançar
9 - Dia 09 - Uma canção que te faz adormecer
10 - Dia 10 - Uma canção da tua banda favorita
11 - Dia 11 - Uma canção que ninguém esperaria que gostasses
12 - Dia 12 - Uma canção que te descreve
13 - Dia 13 - Uma canção do teu album favorito
14 - Dia 14 - Uma canção que ouves quando estás zangada
15 - Dia 15 - Uma canção que ouves quando estás feliz
16 - Dia 16 - Uma canção que ouves quando estás triste
17 - Dia 17 - Uma canção que queres que toque no teu casamento
18 - Dia 18 - Uma canção que queres que toque no teu funeral
19 - Dia 19 - Uma canção que te faz rir
20 - Dia 20 - A tua canção favorita deste último ano

Indicar 10 blogs: Como esta brincadeira já percorreu kuase tds os blogs das minhas amiguinhas a sugestão é kem não tiver ainda eu indico.

Beijos para todas

Dia 10 de Maio INICIO DE MINHA CAMINHADA AO ENCONTRO DE FÁTIMA


Não se vê que só eu, porque caminhei sempre sozinha, levava uma lanterna na cabeça, e ao chegar a uma aldeia tava uma padaria a funcionar, eram 1.30 da manhã e pedi a um padeiro pra me tirar esta foto, que nada se vê, mas eu apenas queria o mínimo registo da noite escura e eu.




Bom dia minhas amigas, as saudades são mais que muitas, agradeço a todas do fundo do coração pelo carinho demonstrado, as novas visitas muito bem-vindas, é com imenso prazer
que sei que poderei contar com todas vós.
Muito, muito OBRIGADO.

Segunda-feira, 10 de Maio de 2010, decidi ir até Fátima, não foi uma decisão difícil mas também não foi muito fácil, só porque eu não estava sozinha tinha meus 3 filhos e marido, mas tudo deu certo e nem por um momento bate algum tipo de arrependimento.

A verdade é que cada caminhada até à Mãe é única e por mais vezes irei fazê-la, por mais palavras que utilize, existem muitas coisas que ficam por explicar, por dizer, por traduzir, mas vou tentar…

Caminhar até Fátima é uma experiência carregada de emoções e sentimentos muito intensos, uma limpeza espiritual… o facto de me afastar de tudo o que preenche habitualmente o meu dia-a-dia, o conforto, o stress… a par do sofrimento físico, da reflexão, da presença dos peregrinos, da oração, dos cânticos, do silêncio, das mãos, dos sorrisos, das lágrimas… posso dizer que é sem dúvida uma experiência que me aproxima de Deus, eu sinto a Sua presença junto de mim…

Fui a Fátima com intenção de rezar, pedir por mim, meus filhos, meu marido, minha família toda, em especial meu sobrinho Rafael e irmã Lili, rezar por nós guerreiras, que todas vençamos mais cedo ou mais tarde a obesidade, rezar em especial pelo Papa Bento XVI, impossível negar que a vinda dele a Portugal, não influenciou minha decisão, rezar pela Paz no mundo.

Rezar não só no sentindo de joelhar perante Nossa Senhora, mas sim rezar de várias maneiras, rezar sempre de coração aberto.

Rezar em silencio, em voz alta, sempre sozinha mas acompanhada e iluminada pela Senhora de Fátima, rezar a cantar, a chorar e também a rir.

Esta Experiência foi vivida intensamente durante o caminho feito, na ajuda e na mão que se abriu quando necessitei, na oração, na contemplação da natureza envolvente e, à chegada, no encontro com Maria.

Caminho percorrido no mais profundo silencio durante a noite, sim porque comecei a caminhar as 20 horas e terminei as 4.30 horas da madrugada, foram 30 kilometros escolhidos para a noite, decidi primeiro pelos 30 kilometros porque me senti com forças para isso, e a que aproveitar sempre que nos sentimos capazes.

Foram dois dias a caminhar, como que em via dolorosa, dois dias de renovação, como que em via luminosa, e uma vida toda que agora continua, como que uma peregrinação permanente.

Uma caminhada em silêncio, ao encontro de cada um, no interior do seu próprio coração. Tal como acontece em muitos momentos das nossas vidas,penso que cada peregrino que seguia sua rota foi convidado por si mesmo a reflectir, contemplando a beleza de Deus. “Porquê eu…? Que caminho…? Que sentido para a vida …? Que compromisso …? Fui escolhido para …! Força, Maria espera-te! Sorri, tu és alegria! Alegra-te porque és amado por Deus!”. Só cada um sabe o que vai dentro de si.

Continua,....