Meu peso

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fim de semana cheio de conkistas




Olá meninas queridas do meu coração

Meu fim de semana foi muito bom mesmo, 1º porque eliminei 2300 quilos na luta de Guerreiras, foi muito bom ver também que todas se saíram bem, pelo menos ninguém engordou o que já é só por si uma grande vitória.

Quero muito dar os parabéns a minha linda amiga DANY, pois ela é a grande GUERREIRA da semana com eliminação de 3 quilos, parabéns minha linda pois você merece, muita força e continue assim.

Depois no sábado decidi ir a Fátima para ver como estava o ambiente, em vésperas de receber o PAPA, no caminho chorei muito, é muito forte ir vendo tanta gente a caminhar até Fátima, tanta gente com os pés em muito mau estado.

Mas tanta emoção não me deixou de parte e mexeu muito comigo, eu também queria ter aquela sensação, ter aquele momento de reflexão, e quis participar, pedi ao meu marido para parar nossa auto caravana e na zona de Torres Novas comecei a minha caminhada até Fátima, sozinha só com a Nossa Senhora e com meu pensamento, fui caminhado, meu marido parava sempre de 2 em 2 kilometros pra ver se tava tudo bem, e eu sempre me deixando ir, no balanço dos meus passos.

Claro que eu podia ter ido de Peniche até Fátima a pé, mas pra quê?

Não iria conseguir são cento e poucos kilomentros, já andei muito desta vez mas sempre iluminada.

Amigas sou religiosa mas não praticante, isto foi um acto de nem sei bem o quê, foi um pedido do meu interior.

Sei que vi coisas em cerca de 25 kilometros, que nunca julguei assistir, vi a humanidade de pessoas ali voluntariamente que muitas vezes perguntei para quê tanta gente?

Ali sentimos tão pequenos mas tão ajudados e amados por quem não nos conhece, mas que anseia ver a nossa vitória.

Amei demais este pequeno percurso que fiz e que me deixou muita vontade em lá voltar.

Estou a reflectir se hoje mesmo parto ou não para Fátima tentar fazer mais uma parte do percurso a pé, quanto mais não seja é uma pequena homenagem e solidariedade para com todos os peregrinos que vêm de muito longe, que andam 300 ou 400 kilometros para ver a Nossa Senhora.

Gostava muito lá ir no meio de milhares de pessoas para tentar ver o Papa mesmo sabendo que na TV vejo-o melhor, mas ali a sensação é outra.

Quero muito mesmo, fez-me muito bem, soube muito bem e senti-me ainda melhor, claro que tenho que pensar nos meus filhos, pois eles terão que faltar a escola, mas eu quero mesmo muito.


No caminho pensei em muita coisa, na familia, em nós GUERREIRAS, na Madeira, pensei muito mesmo pedi muito a ajuda para todas nós sairmos vencedoras neste desafio, pois para além de tudo a nossa saúde ser bem melhor.

Reflecti tanto sobre meus filhos, sobre meu casamento e lembrei que já fazia 7 anos que não usava aliança, porque não me servia.

Depois de uma visita muito emocionada ao Santuario e Capelinha das apariações, fomos ao museu da cera para mostrar as crianças o que tinha acontecido, como tudo se passou.

MAs entretanto chegou a hora de voltar, e no caminho perguntei ao meu marido se ele ainda tinha a minha aliança guardada na carteira, ele tirou-a e meteu no meu dedo, e fiquei muito feliz ela voltou a servir em mim.

O importante não era só a aliança o significado dela, porque não me sinto mais casada por causa dela, mas sim pelo facto de ao fim de 7 anos ela entrar no meu dedo, tem emoção maior? rsrsrrsrsrsrsrsr

Para finalizar tudo em beleza o Benfica tornou-se no mais recente campeão de Portugal, o que é maravilhoso, cheguei a Peniche e o meu amigo Mário Jorge andava com o trio electrico dele (Canta Bahia), a fazer a festa do Benfica em Peniche, foi tudo muito bom mesmo, amei meu fim de semana.

7 comentários:

LiFe AiNt EaSy 10 de maio de 2010 às 11:34  

Bem conterranea, primeiro BIBA o BENFICA!!!!
Segundo não tenho religião se bem que fiz tudo na Igreja.. Mas hoje em dia não acredito mas Fatima, tenho muito respeito e adoro lá ir, pois a minha a mãe era devota de coração. E adorava só por desporto fazer a caminhada a pé, é uma questão mesmo de oportunidade.
Terceiro, OBRIGADO pela imensa força e carinho que deixas no meu cantinho, é bastante importante para mim.
Parabens pelos 2300gramas e continua assim.
Beijoooooooooooooooooo!

Esquadrão contra a gordura(Sisi) 10 de maio de 2010 às 13:11  

Olá novamente,rsrs..Graças a Deus nunca fui assaltada nem lá nem cá,e espero nunca ser!!realmente Portugal está menos tranquilo..(+ mt + q o Brasil)na verdade cá em Portugal, tenho poucos,ms confiantes amigos e ñ calhou d ser brasileiras,o ms próximo disso são 2 raparigas(uma tbm é casada com um Português e a outra é casada com um brasileiro q vive cá à + ou - 20 anos)tenho mt cuidado com minhas amizades,infelizmente existem mtas meninas q seguem um caminho,q digamos..tortuosos(vc entende o q qro dzr,né,ñ qro m aprofundar nesse assunto,pois ñ tenho o direito d ferir à suscetibilidade d ninguém)entretanto,fica complicado p as pessoas q estão cá e q ñ seguem e nunca seguiram esse caminho..(ms na vida td é uma questão d postura,assim,dá p distinguir o joio do trigo)às vzs m sinto mt só,pois minha melhor amiga q é portuguesa mora em carcavelos(longe)ms ñ posso esquecer da minha cunhada,sogra,da família,nos reunimos mt cá em casa(grds jantaradas,rs),olha q fixe ter uma autocaravana,dá ms liberdade..eu tbm sou católica e praticante(já fui ms)adorei Fátima e qdo tive lá m emocionei,gostava d ir nessa época,ms ñ vai dá..parabéns pela perda d peso e a aliança voltar novamente p o sítio certo,aquanto a vitória do Benfica,ñ comemoramos,somos do leão,rs..meu marido qdo na adolescência foi atleta do Sporting(Halterofilismo)ms isso já lá vai,força smp,bjinhos..

MINHA LUTA, MEU PESO 10 de maio de 2010 às 14:10  

que legal ...to amando participar deste desafio...da um gas na gente né?


bjooooooooooooooooooooooooooooooooo

Beta 10 de maio de 2010 às 16:02  

Parabéns pela eliminação de peso e que maravilha sua aliança voltar a servir.
Fiquei emocionada com sua caminhada até Fátima, espero um dia poder conhecer Fátima.
E muito obrigada por pedir por nós guerreiras.
Que Deus abençõe sua familia!!
Beijinhos

geo 10 de maio de 2010 às 16:41  

Olá ....parabéns,parabéns,mil vezes.
E muitas vitórias aí viram!
Força!!!

Boa semana!

Dany 10 de maio de 2010 às 19:22  

Obrigado linda por se lembrar de mim,estou muito feliz de verdade!mas quero te dizer que somos todas guerreiras e capazes de lutar e vencer e sei que vc tbm pode.Sou muito feliz por ter uma amiga como vc do meu lado!vc é especial nunca se esqueça disso tá!
Fica com Deus...
BjO

Simone Domingues 10 de maio de 2010 às 22:53  

parabéns amiga linda,

fiquei muito feliz com o seu resultado
beijossssss